Fabrica-Bajaj-Manaus-3
Bajaj

Fábrica da Bajaj no Brasil chega em 10 mil motos produzidas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/01/2025
  • Por: Willian Teixeira

A Bajaj segue escrevendo sua história no Brasil, e acaba de alcançar mais um importante marco. A gigante indiana anuncia ter totalizado 10 mil motos produzidas em sua fábrica no país menos de um ano após sua inauguração. Localizada em Manaus (AM), ela é a primeira fábrica própria da marca que fica fora da Índia, e iniciou suas atividades em junho de 2024.

Primeiramente, a moto responsável pelo marco histórico foi uma Dominar 400, modelo que é o best-seller da fabricante desde sua estreia no mercado brasileiro. As quatro motos da Bajaj oferecidas no país são montadas na unidade de Manaus (AM).

Nesse sentido, foram produzidas 1.780 unidades da Dominar 160, 2.175 da Dominar 200 e 1.560 da Dominar 250. Já a Dominar 400 contabiliza 4.485 unidades montadas na planta da gigante indiana em solo brasileiro.

LEIA MAIS: Bajaj fecha 2024 com crescimento de 180% no mercado brasileiro

Com a palavra, a Bajaj do Brasil

“Chegar às primeiras 10 mil motos produzidas em Manaus (AM), na primeira fábrica da marca fora da Índia, é um grande marco para a história da Bajaj do Brasil e da Bajaj Auto Limited. Desde a nossa chegada ao Brasil, sempre tivemos como meta a produção local e ver esse objetivo concretizado, com um volume crescente e entregando motocicletas com o alto padrão de qualidade global da Bajaj é uma grande conquista para todo o nosso time. Agradecemos a todos os Funcionários, Fornecedores e Parceiros que estão conosco nesta jornada e aos milhares Clientes Brasileiros que têm confiado em nosso trabalho”, declara Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Mais detalhes sobre a fábrica da Bajaj em Manaus (AM)

Antes de mais nada, a fábrica da Bajaj foi inaugurada oficialmente em junho de 2024. Sua capacidade produtiva é de 20 mil motocicletas ao ano, ou seja, volume que a gigante indiana pretende alcançar em 2025. Nesse sentido, a marca deve dobrar o seu número de emplacamentos do ano passado, que totalizou 11.087 unidades. Primeiramente, a operação emprega atualmente mais de 200 pessoas, e há planos para reforçar a equipe ao longo do ano, diz a Bajaj.

A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada). Em suma, na unidade são realizados os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn | Twitter / X

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado