Um dos últimos lançamentos da chinesa Excelle, a naked média 321R chama atenção por mesclar características visuais presentes em modelos consagrados do mercado mundial de motocicletas, principalmente a KTM 390 Duke. Em todo o chassi da motocicleta chinesa podemos perceber uma forte inspiração na naked da marca austríaca. A balança traseira e o escapamento lembram o da Honda CB 1000R, enquanto o visual do motor remete ao formato da usina empregada na Yamaha R3.
Posto isso, vamos aos atributos presentes na Excelle 321R. A naked da marca chinesa é equipada com um motor bicilindrico de 321 cm³ com virabrequim de 180º capaz de entregar potência máxima de 42 cv a 10.500 rpm e velocidade máxima declarada de 170 km/h. Segundo fontes internacionais, a usina foi criada por engenharia reversa do motor da Yamaha R3, ou seja, é bem possível que trate-se de uma cópia.
Veja também:
Hanway G30, o clone chinês da Royal Enfield Himalayan
Produção de motos em março tem melhor resultado desde 2015
Xiaomi produzirá scooter elétrico mais barato que smartphone
A suspensão dianteira utiliza garfo invertido, enquanto os freios possuem sistema ABS e contam com disco único de 320 mm e pinças de quatro pistões na frente, e na traseira vem um disco de 240 mm e pinças de pistão duplo. Suas rodas são de 17 polegadas, montadas em pneus 110/70 na frente e 150/60 atrás. O peso a seco é de 153 kg, praticamente o mesmo da KTM 390 Duke.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A naked chinesa ainda dispõe de equipamentos como painel colorido em TFT, entrada USB para carregar dispositivos móveis, farol e lanterna traseira em LED. Por enquanto a Excelle 321R será oferecida apenas em sua terra natal com preços que partem de 22.380 yuans, cerca de R$ 19.000 em conversão direta. Será que ela é capaz de fazer sucesso em outros países? Deixe sua opinião nos comentários!