Esportiva, naked, mercado, Mercado Livre, comportamento, custom, naked, geração x, geração y, millenials, Baby Boomers, motos, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Segunda Guerra Mundial
Notícias

Esportivas são as favoritas de duas gerações, diz pesquisa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/04/2018
  • Por: Redação

Esportiva, naked, mercado, Mercado Livre, comportamento, custom, naked, geração x, geração y, millenials, Baby Boomers, motos, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Segunda Guerra MundialUma pesquisa feita pelo Mercado Livre entre os internautas que acessam plataforma em busca de motos revelou alguns dados interessantes sobre os motociclistas que utilizam o site para comprar ou trocar uma motocicleta. Segundo eles, tanto os Millenials, geração que corresponde pessoas entre 18 e 35 anos quanto a geração X, que engloba quem tem entre 35 e 49 anos, tem uma predileção por modelos esportivos, sendo 37% e 36%, respectivamente. O segmento naked é o segundo mais votado pelos dois grupos, sendo preferência de 30% dos nascidos na geração Y e 22% da X.

A pesquisa revelou também que os dois grupos ainda mostram comportamento semelhante na hora de escolher a cilindrada, sendo entre 250 e 349 cm³ as preferidas das duas gerações, com 47% e 38%, respectivamente. Entretanto, os 35% da geração X que demonstraram interesse nas motos com mais de 500 cm³, revelando que os adultos com 35 anos ou mais já se sentem preparados para subir o degrau e investir em modelos maiores.

Outro ponto estudo confirmou uma tendência que todo motociclista já reparou nas ruas: a predileção dos pilotos com mais idade pelos modelos custom. Segundo apurado pelo mercado livre, 29% dos Baby Boomers, nascidos logo após a Segunda Guerra Mundial, prefere o estilo, enquanto 24% deles pende mais para o lado das esportivas. De acordo com o site, O maior poder aquisitivo e estilo de condução voltado para o conforto justificam as preferências dos mais experientes por veículos com maior cilindrada.

Realizada em março deste ano, a pesquisa entrevistou 2096 pessoas de ambos os sexos e, Entre os que declararam desejo em adquirir um novo modelo, a preferência é por motos seminovas (53%) e que custem até R$ 15 mil (42%). Outras faixas de preço mencionadas foram: de R$ 15 mil a R$ 25 mil (30%) e de R$ 25 mil a R$ 35 mil (14%). Com 7%, cada, aparecem os valores de R$ 35 mil a R$ 45 mil e acima de R$ 45 mil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado