A marca Urbet, de Málaga, na Espanha, apresentou duas versões da sua roadster neo-retrô, a básica Lora e a Lora S, com autonomias desde 150 km/h a 240 km no modo Sport, ficando muito próximas dos valores da Energica, uma das líderes neste quesito. Anunciada há cerca de um mês, esta moto elétrica foi revelada no fim de semana passado no salão de motos em Málaga, cidade onde a fabricante também está sediada, através de um protótipo funcional.
Conforme citamos acima, a motocicleta elétrica Lora estará disponível em duas versões, a básica e a S, que se diferenciam pelas suas capacidades e desempenho. O modelo básico é apresentado como uma versão equivalente a 125 cm³, alimentada por um motor central que fornece uma potência contínua de 5 kW, com um pico de 11 kW (14,7 cv). A marca anuncia uma velocidade máxima de 120 km/h. Munida de uma bateria de íons de lítio de 7,56 kWh, a Lora assegura uma autonomia de até 120 km no modo Sport e 180 km no modo Eco.
Detalhes da nova Urbet Lora S
Já a Urbet Lora S destaca-se com seu motor mais potente que atinge 8 kW e 19 kW (25,4 cv) de pico, para uma velocidade máxima de 150 km/h. Nesta versão, a roadster apresenta duas baterias e, portanto, uma capacidade dobrada. A fábrica anuncia até 360 km no modo Eco e até 240 km no modo Sport, o que levaria a um desempenho por enquanto oferecido apenas pela Energica, mas com um preço bem mais alto.
Por enquanto, apenas 30 unidades numeradas foram oferecidas para reserva e ainda será necessário esperar que as duas irmãs Urbet sejam comercializadas em série, já que os primeiros modelos só serão entregues no final do ano.
A Lora básica foi anunciada por 8.000 euros, cerca de R$ 41.500 em conversão direta, e a Lora S por 11.500 euros, aproximadamente R$ 60.000 na nossa moeda, valores que não levam em consideração os auxílios e bônus ambientais para motocicletas elétricas em vários mercados.