Em abril do ano passado, comentamos o retorno de Erik Buell ao mercado de motos com um modelo elétrico. E agora, a moto aparece pela primeira vez finalizada, com versões e preços anunciados. Batizada de Fuell Flow, sendo que a palavra Fuell aparece na mesma fonte usada em alguns modelos antigos da Buell, a moto é bem parecida com o que foi mostrado anteriormente em artes conceituais.
No design, uma leve semelhança com a Lightning nas linhas do falso tanque e das laterais. A traseira integra o assento em suas formas e tem uma lanterna minimalista, enquanto o suporte de placa vem rente à roda, que é presa por um estiloso monobraço.
Veja também:
Erik Buell volta ao mercado com moto elétrica
Marca de Erik Buell volta à ativa
Harley-Davidson fecha a marca Buell
Por enquanto os dados sobre os modelos são escassos. Mas, de acordo a imprensas especializada internacional, a Flow virá disponível em duas versões: uma com bateria de 11 kW, que equivale a uma moto de 125 cm³, com cerca de 15 cv de potência, e a outra de 35 kW, mais próxima a um modelo de 500 cm³ e 47 cv. Mesmo com propulsor e bateria, a moto ainda inclui um espaço de bagagem de quase 60 litros integrado na carenagem.
As duas versões da Fuel Flow ainda têm autonomia de mais de 200 quilômetros, vêm com painel digital com conexão via Bluetooth e, segundo informações dos sites internacionais, deverá estar disponível em 2021 e o preço partirá de 10.995 dólares nos EUA, o que corresponde a cerca de R$ 41.500.
Os novos modelos estão sendo lançados por uma nova marca – tão nova que nem o site está no ar ainda – chamada VanguardSpark, na qual Erik Buell é um dos parceiros. Os outros são Françoise-Xavier Terny, que é CEO da exótica Vanguard Motorcycles e Frédéric Vasseur, fundador da Spark Racing Technology, empresa que produz carros para a Formula-E. Gente de peso no mercado automotivo e elétrico, portanto.
Fotos: VanguardSpark