<p>Todos os aficionados por motocicletas ficaram chateados com fechamento da Buell, anunciado outubro de 2009. Entretanto, logo após Erik Buell (criador da marca) apresentou a Erik Buell Racing, uma equipe voltada apenas para produzir motos de competições, mantendo assim viva a fabricante. Desse modo, a Buell acaba de apresentar seu mais novo produto simbolizando esta nova era: a 1190RR.</p>
<p>A máquina, destinada apenas para as pistas, utiliza como base a tardicional 1125R, porém, equipada com o motor da versão de competição, a 1125RR. Mas, a Buell trabalhou duro neste propulsor V-Twin 1190 cm³ de fazendo-o alcançar a interessante cifra de 185 cv a 11.500 rpm. Já o torque máximo é de 12,85 kgfm a 9.500 rpm. Além disso, o bicilíndrico foi reconstruído do zero com os materias mais tops de linha existentes.</p>
<p>A ciclística da motocicleta também foi revisada, seguindo conselhos de pilotos como o brasileiro Alexandre Barros, Jeremy McWillians e Cory West. Outra modificação ocorreu nas rodas, que agora são de magnésio. Uma pena que não poderemos ver a 1190RR rodando pelas ruas, pelo menos por enquanto.<br /></p>
Deixe seu Comentário