A linha 2024 da Elite 125 já está com suas informações disponíveis no site da Honda. O modelo, que é o mais acessível da marca da asa, encerrou o ano de 2023 com 29.556 unidades emplacadas, número que lhe coloca no 13º posto de emplacamentos de motos no ano passado, enquanto no segmento scooter ele fica atrás apenas do Honda PCX, que emplacou mais de 38 mil unidades no período.
Fácil de pilotar, econômico e ágil no trânsito urbano, o Elite 125 tem preço sugerido em R$ 12.580, valor informado pela Honda em seu site e que não inclui as despesas com frete. Para 2024, ele pode ser encomendado nas cores prata metálico, vermelho perolizado e cinza metálico, as mesmas que já integravam o portfólio da linha 2023 do scooter.
A missão de empurrar o scooter de entrada da Honda segue a cargo de um motor monocilíndrico de 124,9 cm³ OHC, 4 tempos, refrigerado a ar e alimentado somente com gasolina. Ele atua em conjunto com um câmbio automático CVT e entrega 9,34 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 1,05 kgf.m de torque a 6.000 rpm. Um dos pontos altos fica por conta do consumo, na faixa dos 50 km/litro.
LEIA MAIS:
Yamaha Fazer FZ25: os atributos de uma das motos mais vendidas do Brasil
Haojue lança programa de revisões com preço fixo; confira tabela de preços
Esportiva da Ducati é a moto com IPVA mais caro de SP; veja detalhes
O chassi é do tipo underbone, que combina resistência e boa maneabilidade. As suspensões usam garfo convencional na dianteira e monoamortecedor com regulagem de pré-carga atrás. As rodas, de 12 polegadas na frente e 10 atrás, enquanto os freios combinados (CBS) possuem disco na frente e tambor na traseira.
O assoalho plano confere uma boa posição de pilotagem, aliada com o assento, que fica a apenas 772 mm do solo. Entre os itens de praticidade, destacam-se o porta-objetos no escudo frontal, gancho para transporte de sacolas e o compartimento sob o assento, capaz de abrigar um capacete integral que não seja muito grande.
Completam o pacote do Honda Elite 125 2024 o conjunto com LED, partida elétrica, painel de instrumentos digital, além de cavaletes lateral e central.