Recentemente lançada pela Kawasaki no exterior, a nova cruiser Eliminator 450 está confirmada para integrar o line-up da marca japonesa no Brasil a partir de 2024.
A moto foi lançada no Japão durante o Osaka Motor Show, mas no Brasil ela debutou na última semana durante o Festival Interlagos, e estará disponível por aqui no ano que vem.
A Eliminator é definida pela Kawasaki como uma motocicleta leve, de fácil condução e repleta de tecnologias, proporcionando muita versatilidade, desempenho e conforto na pilotagem.
E a missão de mover a nova cruiser da Kawasaki é confiada a um motor de dois cilindros em linha e 8 válvulas derivado do que é usado na Ninja 400, porém com 52 cm² a mais, de modo que ele possa entregar torque mais alto em baixas rotações.
LEIA MAIS:
- Triumph lança motos de 400 cm³ em busca de novos seguidores
- Nova Suzuki GSX-S1000 GT chega ao Brasil em junho por R$ 92.600
- Pequena esportiva da Yamaha, R15 é lançada no Brasil
Nesse sentido, o motor da Kawasaki Eliminator 450 tem 451 cm³ de capacidade e entrega 52 cv de potência máxima. Seu chassi é mais leve e longo, complementado por um assento baixo e que proporciona uma posição de pilotagem ereta, de modo que o condutor encoste os pés no chão com facilidade.
As suspensões da Eliminator 450 contam com garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira, enquanto os freios, por sua vez, usam disco de 310 mm na frente e de 210 mm atrás.
Nos quesitos tecnologia e visual, a Eliminator tem atributos capazes de agradar perfis diversos de motociclistas. Ela conta com farol em LED redondo, tanque de 13 litos em formato de gota e painel digital redondo multifuncional e com conectividade com smartphones por meio do app Rideology, que permite configurar a moto pelo telefone e aferir a telemetria do percurso, além de freios ABS nas duas rodas e embreagem assistida e deslizante.