A Suzuki também reservou algumas novidades para o Salão de Milão: começando pela Katana, a naked que tem inspiração no lendário modelo de sucesso dos anos 1980. Ela agora está com um motor adequado as normas de emissões Euro5 e tem novos controles eletrônicos incorporados.
A usina segue a mesma, de quatro cilindros em linha e 999 cm³ com refrigeração a líquido. Entre as modificações que o motor recebeu para ser enquadrado no Euro5 estão uma nova caixa de ar, sistema de escape revisado e comandos de válvulas renovados que visam dar mais torque em médias rotações.
Com as mudanças, o propulsor da Suzuki Katana ficou mais potente, entregando 152 cv em 10.000 rpm, mas a entrega de torque foi reduzida de 11 kgf.m em 9.500 rpm para 10,8 kgf.m em 9.250 giros.
Na parte eletrônica, a Katana agora conta com acelerador eletrônico ride-by-wire, seletor de modo de direção Suzuki, que oferece três mapas de motor e monitora o controle de tração, que também possui três níveis, e quickshifter de série.
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Seu chassi não foi alterado, ou seja, ela segue com estrutura de alumínio de dupla trave combinada a um braço oscilante do mesmo material. Na dianteira vem um garfo invertido KYB totalmente ajustável e com 43 mm de curso, enquanto na traseira o sistema é monoamortecido, tem curso de 63 mm e traz apenas ajuste de pré-carga.
Os freios contam com componentes Brembo e usam dois discos de 310 mm na frente com pinças radiais de quatro pistões, enquanto na traseira há um disco de 310 mm. Suas rodas raiadas são de 17 polegadas e usam pneus Dunlop Roadsport 2 nas medidas 120/70 na frente e 190/50 atrás.
A linha 2022 da Suzuki Katana está disponível nas cores azul e cinza, sendo que a primeira vem com rodas em dourado, enquanto na segunda elas estão pintadas de vermelho.
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Nakeds inspiradas nas equipes de fábrica
A Suzuki, que foi campeã da MotoGP em 2020 e é a atual bicampeã do Mundial de Endurance, usou as nakeds GSX-S950 e GSX-S1000 para prestar um tributo prestou um tributo a seus times oficiais de fábrica com as versões especiais GP Edition e SERT Edition.
Nelas, as mudanças são apenas estéticas, com a adoção dos grafismos dos times de fábrica da Suzuki e assento único, evocando a proposta de uma naked para uso em pista.
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