Assim o diretor-presidente da Yamaha do Brasil definiu o nosso país. O sr. Shigeo Hayakawa, em entrevista coletiva para diversos jornalistas, em Manaus, afirmou que o Brasil é bem diferenciado, pois é parecido com o mercado asiático, no<br />caso das motos pequenas, e similar ao europeu quando falamos de máquinas de médias e grandes cilindradas. Ele que já esteve anteriormente no Brasil, como diretor comercial, e foi presidente da Yamaha Itália e da Yamaha Europa, tem uma ótima bagagem para fazer este relato.<br /><br /> Desta forma, com certeza, ao analisar o estudo de mercado entre o Brasil e a Europa, que publicamos nesta edição, ele verá que tem um enorme desafio pela frente. No caso das motocicletas de médio e grande porte, a Yamaha tem muito para evoluir e deveria ser mais ousada. Se trouxessem mais YZF-R1 via importação oficial, certamente, emplacaríamos ainda mais que os europeus. A própria Super Ténéré, com estimativa de vendas de 600 unidades, acreditamos que, neste primeiro momento, faltará nas revendas. <br /><br />Ao termos a oportunidade de comparar os dois mercados, ficamos orgulhosos do Brasil e podemos acreditar que o futuro será bem promissor, porque o "nosso hoje" já é muito bom. Outra informação importante que obtivemos por meio da Abraciclo foi sobre a produção e as vendas mundiais em 2009. Por mais um ano, o Brasil é o 4º maior produtor mundial e o 5º colocado em vendas, à frente de países importantes no âmbito motociclístico, como Japão, Estados Unidos e integrantes do continente europeu. <br /><br />Não é à toa que todas as marcas grandes e importantes querem contar com uma fábrica por aqui, sob a direção da matriz. Já foi o tempo em que éramos preteridos e esquecidos, então, chegou a hora de recebermos maiores investimentos, especialmente no aspecto esportivo. Enquanto a Espanha conta com 4 etapas de MotoGP e uma do Mundial de SBK, nós não temos nenhuma! Vamos torcer para que isso mude em breve.<br /><br /><span style="font-weight: bold;">Evolução</span><br />Seguindo a evolução do mercado brasileiro, incrementamos ainda mais os nossos equipamentos de testes. Desde outubro passado, já contamos com dois aparelhos de medições de performance via satélite. Um é igual ao utilizado pelas nossas irmãs na Europa e o outro conta até com câmeras de vídeo! Adquirimos também o dinamômetro da Servitec. Somos a única revista de motos a contar com este aparato em nossa sede!
Deixe seu Comentário