Abrir uma edição recém-saída da gráfica e ver que tudo está em seu devido lugar nos dá uma sensação muito gratificante. Por trás das páginas da MOTOCICLISMO existe um processo intenso e trabalhoso. Graças à nossa equipe, competente e esforçada, essa missão se torna mais fácil, e o resultado está aqui. Mas antes de chegar às suas mãos, temos um cronograma que deve ser seguido à risca. <br /><br />Tudo começa em uma reunião de pauta, onde escolhemos quais serão as matérias da edição. Em seguida, pedimos nas fábricas os modelos que serão testados e apuramos informações. Em poucos dias temos inúmeras tarefas. Fazemos medições de consumo e dados técnicos, passamos a moto no dinamômetro, produzimos as fotos, medição de poluentes com os parceiros da MTE-Thomson e, em algumas ocasiões especiais, os vídeos. Falando assim, pode até parecer que não é muita coisa, mas é! Para se ter uma ideia mais precisa, fazer as medições de desempenho de um modelo pode levar até uma hora. Por exemplo, em um comparativo com seis motos, já se foram aí seis preciosas horas de um dia. O processo de dinamômetro não fica para trás. Às vezes demoramos muito tempo para pegarmos a rotação de um modelo.<br /><br />O que queremos dizer é que, antes de sentarmos para escrever uma matéria, nos dedicamos para transmitir a você, leitor, o máximo de conhecimento. A precisão dos dados é algo muito importante, pois os números obtidos muitas vezes explicam situações com muita clareza. Esperamos que todo esse trabalho feito com muita dedicação esteja sendo tão prazeroso de ler quanto foi para nós fazer essa revista. Esta edição vem com muito material inédito. Temos a apresentação da nova MV Agusta F3, dos scooter da BMW, da Suzuki GSX-R 1000 e da Kawasaki KX 250 F, com a qual nosso amigo Cauê Aguiar vai encarar as competições nacionais. Além das seções fixas, teremos um comparativo de motos 2T de MotoCross e das potentes maxitrail.<br /><br />Aproveite o máximo que puder e até a próxima!
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