Sempre reclamamos de que nós não tínhamos muitas opções de modelos e versões em nosso mercado. Realmente, quando comparávamos as motos disponíveis por aqui com a Itália ou a Espanha, por exemplo, ficávamos desolados. Felizmente, as coisas estão melhorando, pena que é só um pouco. De qualquer forma, devemos destacar algumas marcas que estão fazendo um bom trabalho e acirrando a concorrência. <br /><br />A Yamaha, que todos sempre criticam pela lentidão nas respostas à Honda, agora já oferece três modelos trail de média cilindrada. Tem a gama mais completa, pois coloca à disposição uma versão Supermoto (XTZ 250X), uma "touring" (XTZ 250 Ténéré) e uma "utilitária" (XTZ 250 Lander). E esse é apenas um caso. A Dafra inovou e lançou um scooter de 300 cm³ com ótimo custo-benefício.<br /><br /> Assim, preencheu uma lacuna e gerou uma grande procura pelo produto, o Citycom 300. Inclusive, ainda está em falta em algumas revendas da marca. A KTM está chegando ao Brasil, juntamente com o Grupo Izzo e, pelo o que vimos, terá a gama completa vendida na Europa. Com certeza, com o ótimo trabalho de marketing do Grupo Izzo e a ousada estratégia comercial, eles deverão incomodar muitas empresas já instaladas no Brasil.<br /><br /> Além disso, segundo o diretor de vendas e marketing da KTM, sr. Trunkenpolz, a empresa prepara dois produtos específicos para o Brasil. O primeiro já foi amplamente divulgado e será o 200 Duke, contudo ele mencionou que teremos também um 350. Confira a ilustração que fizemos, nas páginas de nossa revista, deste novo modelo.<br /><br /> A Kawasaki, desde o início, tem uma postura mais tímida, porém, com a ampliação da gama de produtos, está incomodando os concorrentes, principalmente a Honda e a Suzuki. A Harley-Davidson, depois do acerto com o Izzo, deverá adotar uma estratégia agressiva, tanto na área comercial quanto de marketing. Como é boa a concorrência! <br /><br /><span style="font-weight: bold;">Ofensiva verde</span><br />O lançamento da Ninja 650R, que havíamos revelado em primeira mão em agosto de 2010, é um dos casos da ampliação do leque de produtos. Diferentemente da Honda, que, às vezes, oferece apenas um produto em uma categoria, a Kawasaki aposta na diversidade. Entre as naked, a Honda tem apenas a Hornet, já a Kawa conta com a ER-6n e a Z750. Além disso, agora tem a versão carenada da ER-6n, a Ninja 650R. No caso das custom, a Kawa tem três versões da Vulcan 900! <br /><br /><span style="font-weight: bold;"> Assista abaixo teaser do comparativo custom:</span><br /><br /><iframe height="311" frameborder="0" width="500" allowfullscreen="" src="http://www.youtube.com/embed/vxMgQpWyQMs" type="text/html" class="youtube-player" title="YouTube video player"></iframe><br /><br /><span style="font-weight: bold;">Assista abaixo teaser do Superteste com a Kawasaki Ninja 650R:<br /><br /><iframe height="311" frameborder="0" width="500" allowfullscreen="" src="http://www.youtube.com/embed/ZxgKCXhpglg" type="text/html" class="youtube-player" title="YouTube video player"></iframe></span>
Deixe seu Comentário