A Ducati anunciou os preços para sua big trail com tanque de 30 litros no Brasil. Com proposta mais aventureira, a Multistrada V4 Rally Adventure Travel & Radar foi idealizada para longas viagens, e tem o tanque com grande capacidade entre seus diferenciais, além de suspensões com curso maior, alta tecnologia embarcada e maleiros entre seus itens de série.
Em pré-venda desde o início de abril, a big trail teve seu preço revelado pela Ducati na última semana – R$ 149.990. E a novidade da fabricante italiana chega para aquecer ainda mais a disputa entre as aventureiras, afinal, vale lembrar que Triumph Tiger 1200 e BMW R 1300 debutaram em nosso mercado desde o início do ano.
Mais características da nova big trail da Ducati
A Multistrada V4 Rally Adventure é movida pelo motor Granturismo V4. A usina tem 1.158 cm³ de capacidade e entrega 170 cv de potência. O modelo será o primeiro a contar com sistema de desativação estendida. Ele desliga o cilindro traseiro quando a moto está parada e até mesmo em algumas situações quando em movimento.
LEIA MAIS:
As sete motos da linha 350 da Zontes para o Brasil: detalhes e preços
Kenda traz novo pneu radial KM1 ao mercado brasileiro
Suzuki GSX-S1000 GT: uma estradeira esportiva muito versátil
Segundo a Ducati, a nova tecnologia – até então inédita em motos de produção – ajuda a reduzir a emissão de poluentes, o consumo de combustível e o conforto térmico dos ocupantes. A Multistrada V4 também tem suspensões maiores, com 200 mm de curso, aumentando em 30 e 20 mm o curso em relação ao oferecido na versão padrão.
A segurança também é um dos pontos de grande destaque do novo modelo. A versão Travel & Radar vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptative Cruise Control (ACC – controle adaptativo de velocidade) e o Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews
Seu pacote ainda inclui ABS cornering, faróis adaptativos para curvas, controle de wheeling e tração, todos monitorados por uma plataforma inercial (IMU) e diversos modos de pilotagem. Por fim, as malas laterais em alumínio – item de fábrica – tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para o garupa. Já o tanque com capacidade para 30 litros de combustível conferem uma autonomia maior para a Ducati Multistrada V4 Rally Adventure Travel & Radar.