A Ducati voltou a apresentar resultados positivos no ano. Depois de apresentar bons números para o 1º trimestre, a marca italiana reportou um novo crescimento no fechamento semestral. A empresa sediada em Bolonha anunciou ter entregue 34.976 motocicletas no mundo inteiro ao longo do semestre, novo recorde e crescimento de 5% sobre o mesmo período do ano passado.
A Itália segue como principal mercado para a Ducati, com 6.639 motos entregues aos clientes e alta de 10% sobre os resultados de 2022. Na sequência aparecem os Estados Unidos, com 4.505 unidades e crescimento de 11% em relação a 2022. Completa o top-3 a Alemanha, com alta de 13% e 4.217 motos entregue no país.
A moto Ducati mais comercializada no mundo é a Multistrada V4, modelo que contabiliza 6.382 unidades entregues ao redor do globo entre janeiro e junho de 2023. Na sequência aparece a naked Monster, com 4.299 motos vendidas, enquanto a família Scrambler Ducati 800 fecha o top-3, com 3.581 motos no período.
LEIA MAIS:
- Ducati Multistrada V4 S recebe função Easy Lift
- Triumph expande rede com quatro novas lojas no Brasil
- Viagem de moto: a Serra da Canastra é incrível!
Para a linha 2024, a Ducati apresentou até o momento novas combinações de cores e grafismos para cinco modelos de seu line-up: SuperSport 950 S, Monster, Hypermotard 950 RVE, Panigale V2 e Multistrada V2 S.
Com a palavra, Francesco Milicia, Vice-Presidente Global de Vendas e Pós-Venda da Ducati:
“Este primeiro semestre foi o melhor da Ducati em termos de entregas. Atingimos o recorde de 34.976 motocicletas entregues, provando que nossos clientes apaixonados continuam apreciando nossa linha de produtos, que agora está mais ampla do que nunca. Os gargalos de abastecimento do ano passado acabaram, mas a competição global no mercado é mais intensa na era pós-Covid também devido à melhor disponibilidade de produtos. Nosso compromisso de reforçar a satisfação de nossos Ducatisti é mais forte do que nunca e sua confiança contínua dá a todas as pessoas em Borgo Panigale uma motivação extra.”