Ducati-fábrica-2
Notícias

Ducati anuncia retomada da produção de motos na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

Com atividades suspensas em Borgo Panigale desde 13 de março por causa da pandemia do coronavírus, a Ducati retomou os trabalhos em sua fábrica nesta segunda-feira, dia 27 de abril, após a situação na Itália apresentar melhoras e o governo local dar aval para que a indústria do país volte a funcionar gradualmente. Em confinamento total desde 9 de maio, os italianos conseguiram controlar o contágio, que caiu progressivamente em abril.

De acordo com comunicado da marca, esta é a primeira fase do retorno das atividades em Borgo Panigale, e envolverá apenas um percentual dos trabalhadores que atuam diretamente na produção das motocicletas.

Segundo o CEO da Ducati, Claudio Domenicali, a marca está pronta para retomar seus trabalhos, mas sem se descuidar das medidas contra a disseminação do novo coronavírus. “Ainda está em circulação, devemos tomar cuidado para combater qualquer forma de transmissão”, comenta o executivo.

Os primeiros a retomar suas atividades na fábrica são os funcionários da oficina, depois as equipes da montagem do motor e, a partir desta terça-feira (28) os trabalhadores que atuam na montagem da motocicleta. Eles deverão seguir um rigoroso protocolo de segurança elaborado em conjunto com sindicatos locais.

Veja também:
Guia da Abramet ajuda motoboys na prevenção ao covid-19
Não troque gato por lebre na iluminação de sua moto
Piaggio anuncia planos para retomar produção

Todas as pessoas que estiverem nas dependências de Borgo Panigale deverão usar máscaras, além de medição da temperatura corporal e distanciamento mínimo entre as pessoas. Os turnos da linha de produção foram reorganizados, passando de um único de oito horas para dois de sete horas, possibilitando um contingente reduzido dentro da fábrica. Setores que podem desenvolver suas atividades remotamente seguirão atuando em regime de home office. A entrada de terceiros e na fábrica segue suspensa, assim como visitas ao Museu Ducati.

Domenicali destaca que o mercado de duas rodas é altamente sazonal, e a parada da produção entre março e abril já teve efeitos negativos na vendas de motocicletas. O CEO comenta que mercados asiáticos já voltaram a apresentar bom desempenho, e na Alemanha as concessionárias reabriram semana passada, e sofrem com falta de produtos. Segundo o executivo, a volta das atividades permitirá a Ducati recuperar parte desses efeitos negativos que toda a indústria teve de respeitar durante o período de quarentena.

O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, confirmou a Streetfighter V4 em entrevista
Claudio Domenicali, CEO da Ducati (Divulgação)

“Temos muitos pedidos de modelos como Streetfighter V4, Multistrada e Panigale V2. Nesta “fase dois”, motocicletas serão um ótimo meio de se combinar diversão, paixão e de se ter um veículo que permite uma locomoção rápida e segura na cidade, sem problemas de estacionamento ou distanciamento social”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado