Depois da edição final da 1299 Panigale R, a Ducati está prestes a apresentar ao mundo uma nova superesportiva. Ducati vem trabalhando em uma superbike com o motor tetracilíndrico em V da Desmosedici GP, que compete na categoria principal do Mundial de Motovelocidade, mas ainda não se sabe se a moto será uma edição especial limitada ou entrará em produção regularmente na Itália.
Segundo comunicado na área de imprensa da Casa de Borgo Panigale, o mistério pode acabar já em 07 de setembro. A marca italiana pediu que os jornalistas estrangeiros reservassem a data com um lembrete intitulado “O som de uma nova era está vindo”. O que remete ao tradicional ruído emitido pelos motores bicilíndricos em “L” com comando desmodrômico de válvulas.
O local do anúncio também abre margem para especulações. A marca irá realizar o evento na pista de Misano, um dia antes de começarem os treinos para a etapa italiana do Mundial, o Grande Prêmio de San Marino. Será que veremos a superesportiva da Ducati antes do EICMA, o Salão de Motos de Milão?
Fotos: Divulgação / Ducati