A nova Ducati Panigale V4 Lamborghini foi apresentada nesta quarta-feira (9), na Semana de Design de Milão. Inspirada no supercarro híbrido Lamborghini Revuelto, ela é a terceira colaboração entre os centros de design das lendárias marcas italianas.
Antes da Panigale V4 Lamborghini, as marcas lançaram em conjunto edições especiais para Diavel 1260 e Streetfighter V4. A nova versão da esportiva tem tiragem é limitada a 630 unidades, e ainda há um lote adicional de 63 unidades destinadas a clientes ainda mais selecionados.

Como é a nova Ducati Panigale V4 Lamborghini
Com rodas forjadas, pintura especial em Verde Scandal, carenagens personalizadas e assento inspirado no Revuelto, a Ducati Panigale V4 Lamborghini, antes de mais nada, se destaca como uma edição colecionável. Todos os exemplares são numerados, e trazem o seu número de série gravado no guidão.

Ela é empurrada pelo motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, propulsor que entrega 218,5 cv de potência. Entre seus diferenciais ainda temos escapamento Akrapovič de titânio e fibra de carbono — o que reduz o peso total da moto para 185 kg, ou seja, quase 2 kg a menos do que a Panigale V4 S.

O pacote da Ducati Panigale V4 Lamborghini ainda inclui embreagem seca, pedaleiras ajustáveis, alavancas de freio e embreagem em alumínio billet, além de diversos componentes de fibra de carbono idênticos aos usados pela Lamborghini em seus carros, como para-lamas, protetores e carenagens.

Speciale Clienti é opção ainda mais exclusiva da esportiva
A Ducati ainda vai oferecer uma versão ainda mais exclusiva: a Speciale Clienti, feita sob medida para apenas 63 clientes da Lamborghini. Esses sortudos poderão personalizar totalmente a moto com o mesmo esquema de cores do seu supercarro. Além disso, cada unidade será entregue com certificado de autenticidade, caixa de madeira personalizada e acessórios de pista.

Para completar a experiência, os proprietários da Ducati Panigale V4 Lamborghini terão acesso a uma linha de equipamentos exclusivos. Dentre eles, há capacete, jaqueta e macacão em couro, todos seguindo o mesmo design da moto.

Já os compradores da versão Speciale Clienti poderão adquirir as roupas com a pintura personalizada do seu modelo. Os preços ainda não foram divulgados, contudo, por se tratar de uma edição especial, não deve ser acessível para qualquer público. Por fim, as entregas começam em setembro de 2025. No momento não há informações sobre disponibilidade para o mercado brasileiro.
Deixe a sua opinião nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn