DUCATI-PANIGALE-V2-SUPERQUADRO-Final-Edition-6
Notícias

Ducati Panigale V2 ganha edição em tributo ao motor Superquadro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2024
  • Atualizado: 12/07/2024 às 10:59
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati revelou nesta quarta (11) uma nova edição de colecionador da Panigale V2. Batizada de Superquadro Final Edition, ela terá somente 555 unidades produzidas globalmente e, ao que tudo indica, celebra a despedida do motor V2 Superquadro. O modelo chega às lojas europeias a partir de outubro, e não há previsão para sua oferta no Brasil.

A história dos motores V2 de 90º com distribuição desmodrômica da Ducati tiveram início há 30 anos. Eles já equiparam modelos lendários como 748, 749, 848, 899 e 959, chegando até a atual Panigale V2. O primeiro V2 Superquadro foi criado em 2011 para a 1199 Panigale, destacando-se pela alta relação entre diâmetro e curso. Ao longo dos anos, ele foi evoluindo para versões de menor cilindrada.

Ducati Panigale V2 Superquadro Final Edition: exclusividade e performance

Acima de tudo, a Ducati criou um pacote bastante exclusivo para a nova Panigale V2 Superquadro Final Edition. Nesse sentido, a pintura foi elaborada pelo Ducati Center Style em conjunto com a Drudi Performance. Portanto, os grafismos são nas cores características da marca italiana: branco, vermelho, preto e cinza.

LEIA MAIS:

MV Agusta tem nova esportiva de 208 cv em tiragem limitadissima
Harley-Davidson traz ao Brasil Low Rider ST Tobacco Fade por R$ 147 mil
Yamaha disponibiliza linha 2025 da Tracer 900 GT; confira mudanças

Em seu pacote técnico, a Panigale V2 conta com ABS Cornering EVO, o Ducati Traction Control (DTC) EVO 2, o Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, o Ducati Quick Shift up/down (DQS) EVO 2 e Engine Brake Control (EBC) EVO.

Mais especificações da nova esportiva comemorativa da Ducati

A base técnica da Panigale V2 traz chassi monocoque, suspensão amortecedor de direção Öhlins, pedaleiras ajustáveis Rizoma. Nesse sentido, ainda há vários componentes em fibra de carbono, como para-lamas, protetores e tampa do escapamento.

A esportiva é oferecida em configuração monoposto, com manoplas esportivas. Também há kit para remoção de placa, retrovisores e tampa do tanque em alumínio, tudo entregue junto com a moto. Os exemplares também serão numerados e entregues com certificado de autenticidade.

E ai, gostaram da nova Ducati Panigale V2 Superquadro Final Edition? Como falamos na abertura do texto, ainda não há previsão para sua oferta no Brasil. Nesse sentido, vale lembrar que a casa de Borgo Panigale também não mostrou o preço da máquina. Mas vale lembrar que a exclusividade não costuma custar pouco…

Por fim: teria lugar em sua garagem? Deixe sua opinião nas redes da revista MOTOCICLISMO!

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado