Ducati Multistrada V4S 2025 ganha ainda mais sofisticação, conforto e a inédita garantia de 4 Anos
A Ducati do Brasil anuncia a chegada da nova Multistrada V4S MY 2025, com um conjunto de inovações que prometem elevá-la a um patamar ainda mais alto em sofisticação, eficiência e, surpreendentemente, conforto para o passageiro. A expectativa é que este novo modelo comece a revolucionar o mercado brasileiro a partir de setembro de 2025, trazendo consigo um diferencial inédito: 04 anos de garantia de fábrica e um plano de Manutenção Transparente.

A Multistrada V4S 2025 é a Ducati definitiva para quem busca devorar quilômetros com máximo conforto em qualquer tipo de estrada, sem abrir mão daquela esportividade visceral que só as máquinas de Borgo Panigale podem oferecer. Ela chega ainda mais personalizável, precisa e emocionante, tanto para as longas jornadas quanto para o prazer de uma tocada esportiva. Os preços partem de R$ 134.990.
Performance e eficiência: o coração V4 Granturismo
A Ducati eleva a atitude turística da Multistrada V4 a um novo patamar. O renomado motor V4 Granturismo de 1.158 cm³, agora homologado para Euro 5+ (Promot5), mantém seus impressionantes 170 cv de potência a 10.750 rpm e 12,5 kgf.m de torque a 9.000 rpm. Sua curva de torque, notavelmente linear, garante uma resposta suave e progressiva em todas as velocidades, enquanto a leveza de apenas 66,7 kg o mantém como referência na categoria.
O grande destaque em eficiência é a estratégia de desativação prolongada dos cilindros traseiros. Além de desligar os cilindros quando a moto está parada, essa função os mantém inativos mesmo em movimento, reativando-os conforme a velocidade aumenta. O resultado? Uma redução de 6% no consumo de combustível e nas emissões em comparação com o modelo anterior, ampliando a autonomia e o prazer de viajar.
A confiabilidade também é primordial: os intervalos de manutenção são notáveis, com trocas de óleo a cada 15.000 km ou 24 meses e verificações mais complexas a cada 60.000 km.

Design agressivo: uma herança Panigale
A Multistrada V4S 2025 não é apenas aprimorada internamente, seu estilo também evoluiu. A dianteira foi redesenhada, ganhando proporções mais agressivas que remetem diretamente ao dinamismo e esportividade da nova Panigale V4. O farol duplo, agora emoldurado por novas peças pintadas, ganha uma presença estilística ainda mais forte, evocando a beleza icônica das 916 e 1098. Para completar o pacote visual e acústico, a nova ponteira do escapamento tem uma forma mais agressiva, entregando um som ainda mais pessoal que sublinha o DNA esportivo da Ducati.

LEIA MAIS: Kove 625V Lancer: a custom V2 com estilo inovador e tanque duplo que desafia os padrões
Suspensão inteligente e conforto adaptativo
Fazendo jus ao seu nome, a Multistrada V4S aprimora ainda mais sua capacidade de enfrentar qualquer tipo de estrada, especialmente as imperfeitas. A suspensão semi-ativa Skyhook DSS EVO está ainda mais precisa e eficiente, graças a um novo sensor no garfo dianteiro e funções preditivas que detectam irregularidades e adaptam a resposta da suspensão traseira em tempo real.
Uma inovação notável é a função de autonivelamento, que mantém a configuração da suspensão constante, seja com piloto, piloto+passageiro ou bagagem, garantindo características inalteradas. Além disso, o condutor pode ajustar a resposta da suspensão em movimento, com um botão dedicado, para otimizar o conforto em um passeio relaxado ou garantir maior apoio em curvas de montanha. A função Automatic Lowering Device baixa a moto em até 30 mm automaticamente abaixo de 10 km/h, facilitando manobras e o alcance ao solo, retornando à altura normal acima de 50 km/h.

Segurança e tecnologia de ponta
A Multistrada V4S consolidou-se como pioneira ao ser a primeira moto do mundo com sistema de radar dianteiro e traseiro para Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD). No modelo 2025, um novo nível de segurança é adicionado com o Forward Collision Warning (FCW), que alerta o piloto sobre potenciais colisões. Em frenagens de emergência, a nova Ducati Brake Light ativa os piscas para maior visibilidade.
Para a pilotagem noturna, as Ducati Cornering Lights são mais eficazes na iluminação em curvas, e o grupo óptico otimizado reduz a área de sombra à frente da roda. A função Coming Home mantém o farol aceso por alguns segundos após desligar, uma conveniência extra.
A cereja do bolo é a nova função DVO (Ducati Vehicle Observer), desenvolvida pela Ducati Corse no MotoGP. Este sistema estima as forças e cargas atuando na moto, simulando dados de 70 sensores para refinar o ABS Cornering, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC), tornando os controles eletrônicos ainda mais precisos. Completam o pacote de segurança: três níveis de EBC (Engine Brake Control) personalizáveis e um Sistema Eletrônico de Frenagem Combinada otimizado para qualquer carga e situação de pilotagem.

Conforto aprimorado para o passageiro
A Multistrada V4S 2025 foi redesenhada para maximizar o conforto de quem vai na garupa. As malas laterais e o top case foram reposicionados para trás, oferecendo mais espaço para as pernas do passageiro. O novo suporte proporciona melhor apoio e uma sensação de robustez com o top case. Além disso, a disponibilidade de assentos de diferentes alturas para piloto e passageiro, somada ao kit de suspensão rebaixada, permite personalizar a moto para a ergonomia perfeita de qualquer dupla.
Modos de condução otimizados
Para aproveitar o potencial máximo da Multistrada V4S, a Ducati aprimorou seus cinco modos de condução. O Modo Enduro evoluiu significativamente, ativando um Modo de Potência dedicado que limita a 114 cv com resposta dinâmica e direta, ideal para o off-road, desativando DWC e ABS traseiro, e inibindo funções de curva. A grande novidade é a introdução do Modo Wet, especificamente projetado para superfícies molhadas e de baixa aderência, garantindo segurança e controle em condições adversas.
A combinação perfeita de potência e leveza
O motor V4 Granturismo, com virabrequim contrarrotativo (derivada do MotoGP) e curvas de torque dedicadas a cada marcha, garante uma entrega suave em baixas rotações, torque robusto em médias e potência explosiva em altas. O chassi monobloco de alumínio, leve e compacto, junto ao duplo braço oscilante com ponto de ancoragem reposicionado, aumenta o efeito anti-afundamento, proporcionando uma pilotagem mais precisa e eficaz, mesmo em plena carga. O monoamortecedor traseiro, com sua faixa de pré-carga ampliada (de 12 a 20 mm), melhora a calibração em diferentes cargas e potencializa o efeito do Automatic Lowering Device.

Manutenção transparente
A Ducati do Brasil está implementando a Manutenção Transparente, que permite ao cliente conhecer em detalhes e com antecedência todas as manutenções programadas para sua moto, intervalo de tempo ou quilometragem e com o valor pré-determinado em toda a rede Ducati no Brasil.
O serviço de Manutenção Transparente tem como ponto alto dar o máximo de transparência para os clientes Ducati através do atendimento especializado dos técnicos da rede Ducati, com uso de peças originais e manutenção dos padrões de qualidade certificados pela marca.
Totalmente digital, a Manutenção Transparente tem conexão automática com o aplicativo MY DUCATI APP, permitindo que o cliente consulte, na palma da mão, as manutenções realizadas e programadas para a sua motocicleta Ducati.
O serviço de Manutenção Transparente estará disponível em toda rede de concessionárias Ducati no Brasil no segundo semestre de 2025. Para mais informações o cliente pode consultar o site oficial da Ducati ou diretamente na rede de concessionários da marca no Brasil.