Revelada na última quinta-feira, a Ducati Monster Senna teve 41 unidades destinadas ao Brasil, e todas foram vendidas em menos de 24 horas, segundo a divisão brasileira da marca italiana. A novidade foi concebida em homenagem ao eterno tricampeão e ídolo brasileiro, fruto de parceria entre o Ducati Center Stile e a Senna Brands, e seu preço estimado para o Brasil era de R$ 189 mil, conforme informado pela fabricante.
O modelo tem entre seus diferenciais a pintura, totalmente estilizada com as cores e grafismos que remetem ao icônico capacete de Senna. Além disso, há vários logos Senna inseridos em vários pontos da moto, como no assento e na pequena bolha posicionada sobre o farol.
A Monster foi escolhida para homenagear Ayrton pelo fato do piloto ter sido um dos primeiros proprietários da Ducati Monster 900, moto que ele usava para se locomover por Monte Carlo. E o total de unidades produzidas – 341 – se dá pelo fato de Senna ter conquistado três títulos e 41 vitórias na Fórmula 1.
LEIA MAIS:
Royal Enfield Guerilla 450 cada vez mais próxima da estreia
Kawasaki Ninja ZX-4R passa por recall no Brasil; veja motivo
MotoGP reduz motores e anuncia mudanças para 2027 ‘mirando motos de rua’
O motor permanece o mesmo, ou seja, a Ducati Monster Senna também será empurrada pelo Testastretta de 911 cm³, propulsor com comando desmodrômico e que rende 111 cv e 9,4 kgf.m de potência e torque máximos respectivamente.
Seu pacote inclui itens como amortecedor ajustável Öhlins, rodas de alumínio forjado, para-lamas de fibra de carbono, ponta do motor, apoios para os pés em alumínio, além de escapamento Termignoni e tecnologias como três modos de pilotagem, ABS que atua em curvas, controle de tração de 8 níveis e controles de largada e empinada.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews