A Ducati Monster alcançou um número histórico nesta semana. A naked da fabricante de Borgo Panigale alcançou a marca de 350 mil unidades vendidas em seus quase 30 anos de história.
A motocicleta em questão é uma Monster 1200 S comprada pelo ducatista Sebastien Francois Yves Hervé De Rose. E ela foi entregue a seu novo proprietário por Claudio Domenicali, CEO da Ducati, e Andrea Ferraresi, diretor de design da marca italiana.
Veja também:
Intenção de compra de motos cresce 40% no Brasil
Moto Guzzi V85 TT ganha melhorias para linha 2021
Volkswagen nega rumores sobre venda da Ducati
Além da moto, De Rose recebeu uma placa comemorativa, um certificado de autenticidade assinado por Domenicali e um esboço da Monster assinado pelo designer Ângelo Amato.
A Monster foi apresentada como conceito durante o Intermot, na Alemanha, em 1992. No ano seguinte, a moto ganhou as ruas, dando origem a uma das mais bem sucedidas famílias em vendas da marca italiana. Ela, que se destaca desde suas primeiras versões por causa de seu chassi em treliça, é o modelo Ducati mais vendido de todos os tempos e o mais longevo em linha.
Ducati Monster 2021 estreia novo chassi
Porém, no final de 2020, motocicleta passou por uma grande reformulação, passando a contar com um novo chassi em estrutura de alumínio e motor em L de 937 cm³ com 4 válvulas, refrigeração líquida e comando desmodrômico, o mesmo que equipa a Supersport 950.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
No Brasil, a Ducati oferece a Monster nas versões 797 e 1200 S. A primeira tem preço sugerido de R$ 63.990, enquanto a segunda parte de R$ 89.990.