A Ducati do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 16 de outubro, um recall para os modelos XDiavel e XDiavel S para um recall.
No chamado estão envolvidos modelos produzidos entre 2017 e 2022, e seus proprietários devem comparecer a um concessionário da marca para realizar a substituição do suporte de fixação do descanso lateral e da placa de engate das molas.
De acordo com a Ducati do Brasil, em situações excepcionais o pino de engate das molas pode quebrar, provocando a abertura indesejada do descanso lateral, com a motocicleta parada ou em movimento, havendo risco de acidentes com danos materiais e físicos ao piloto, à garupa e a terceiros.
Veja abaixo a lista de chassis envolvidos neste recall da Ducati:
A Ducati do Brasil informa que a campanha já está vigente, e sua duração não tem tempo determinado, ou seja, permanecerá vigente até que todos os clientes realizem o serviço, que é gratuito e tem duração estimada em 30 minutos.
LEIA MAIS:
- Kawasaki anuncia recall para Ninja H2 no Brasil
- Harley-Davidson realiza recall por defeito na luz de freio
- Honda faz recall no X-ADV por falha na trava da direção
Antes de levar a moto para o recall é necessário agendamento do serviço. Para isso, os proprietários podem obter mais informações via Central de Relacionamento Ducati pelo telefone 0800 738 2284, no site da Ducati do Brasil, pelo e-mail atendimento.brasil@ducati.com ou diretamente com a rede de concessionários.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews