Aproveitando ao máximo a exposição mediática que este modelo terá ao longo dos últimos meses, a marca de Borgo Panigale decidiu revelar alguns aspectos técnicos do novo bicilíndrico batizado de “Superquadro”.<br /><br />É fato que a Ducati teve grandes desafios como, aumentar a potência até valores inéditos para um bicilíndrico deste tipo, melhorar a facilidade de utilização da mesma, diminuir o peso do conjunto e diminuir os custos de manutenção da nova 1199 Panigale. O modelo disponibilizará 195 cv que permitem atingir a potência máxima de 10.750 rpm. Mantendo a tradição, o uso do sistema Desmodrómico, a Ducati irá utilizar semelhante ao Desmosedici D16RR.<br /><br />Suas válvulas são totalmente fabricadas em titânio e de maiores dimensões com o sistema Desmodrómico de elevada precisão, substituindo o habitual sistema de transmissão por correia dentada, por um sistema misto de corrente e engrenagens, permitindo aproveitar de forma mais eficaz a transmissão. A Ducati quer fazer a diferença, anunciando que o seu novo motor é capaz de aguentar 24.000 km antes de ter de visitar a oficina para as operações de manutenção.<br /><br />Confira o vídeo que mostra detalhes do novo motor: <br /><br /><iframe height="284" frameborder="0" width="500" allowfullscreen="" src="http://www.youtube.com/embed/GHyCnJG_O4w"></iframe>
Deixe seu Comentário