Depois de apostar no branco para dois modelos de seu line-up – Monster e SuperSport 950 S -, a Ducati voltou a atacar com versões dark em seu portfólio internacional. Agora é a vez da Panigale V2 se vestir de preto para encarnar a variante Black on Black, modelo com pintura exclusiva que visa reforçar a esportividade e o design diferenciado da esportiva italiana equipada com motor de dois cilindros em V.
Como o próprio nome diz, a Ducati Panigale V2 Black on Black é rica em detalhes pretos, estes misturados com alguns sutis retoques em cinza escuro e adereços em vermelho brilhante, coloração presente nos logos da moto, em alguns pontos das carenagens e nas rodas.
Em termos de propulsor, a Ducati Panigale V2 Black on Black dispõe de um motor em V com dois cilindros afastados em 90º e inclinados para trás em torno do eixo do virabrequim, resultando em um ângulo de 21° entre o cilindro dianteiro e o plano horizontal. A usina de 955 cm³ entrega 155 cv de potência a 10.750 e 10,6 kgf.m de torque em 9.000 giros, números que a tornam uma das motos mais interessantes de sua categoria.
LEIA MAIS:
- Kawasaki Ninja ZX-10RR recebe novo sistema de admissão de ar variável
- Rumor: Suzuki pode apresentar uma GSX-8S carenada até o fim do ano
- BMW M 1000 XR é revelada ainda como protótipo; veja detalhes
Na dianteira, o conjunto usa suspensão invertido Showa BPF totalmente ajustável e freios com discos semiflutuantes de 320 mm da brembo com pinças de 4 pistões montadas com ABS para curvas. Já atrás encontramos amortecedores Sachs ajustáveis, braço osciliante em alumínio e freios com disco de 245 mm. As rodas são de 17 polegadas e estão equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV Corsa nas medidas 120/70 e 180/60, respectivamente.
A eletrônica da Panigale V2 também é de última geração, e conta com controles de tração, empinada, largada e de freio motor, todos gerenciados por uma plataforma inercial de 6 eixos, além de quickshifter para trocas rápidas de marcha.
A Panigale V2 Black on Black está disponível nas concessionárias europeias ao preço sugerido de 19.940 euros, cerca de R$ 104 mil em conversão direta. Possivelmente será mais uma versão que não vem ao Brasil, visto que sequer a Panigale V2 não é oferecida por aqui – pelo menos por enquanto.
Porém, em contrapartida, a marca italiana acaba de lançar a nova versão da Panigale V4 S no Brasil – e MOTOCICLISMO já teve o primeiro contato com a superbike derivada da moto do WorldSBK. Confira o teste clicando aqui.