unnamed-1
Notícias

Ducati anuncia novo recall para XDiavel e XDiavel S no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/03/2024
  • Por: Redação

A Ducati Brasil anunciou nesta segunda (18) um novo recall para as motocicletas XDiavel e XDiavel S. Proprietários de unidades produzidas entre 2016 e 2022 devem entrar em contato com um concessionário para verificação e eventual substituição do encosto do banco do passageiro.

Segundo a Ducati, em situações excepcionais o encosto do banco do passageiro pode apresentar afrouxamento dos parafusos de fixação, causando fissuras ou a quebra da peça. A fabricante diz que na verificação será feita a checagem do componente, além da fixação de um adesivo que orientará o consumidor sobre sua utilização de forma correta.

A fabricante reforça que podem ocorrer casos de motos que estejam na listagem abaixo, porém elas apenas integrarão este recall se tiverem instalado o encosto do assento traseiro. Ou seja, caso não tenham a peça, devem desconsiderar a convocação.

Para agendar o serviço, basta entrar em contato com um concessionário Ducati ou oficina autorizada da marca, de segunda a sexta feira, das 9h00 às 18h00. O reparo é gratuito e tem tempo estimado de 24 minutos.

Vale lembrar que há alguns meses tanto XDiavel quanto XDiavel S passaram por um recall, porém naquela ocasião o foco era no descanso lateral da moto e na placa de engate das molas. Em caso de falha da peça, a moto poderia cair quando parada.

Informações adicionais sobre ambos recalls podem ser obtidas na Central de Relacionamento Ducati pelo telefone 0800 738 2284, no e-mail [email protected], em um concessionário ou pelo site oficial da marca.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado