A Dominar 250 já está em produção na fábrica da Bajaj no Brasil. Prestes a estrear no país, a ‘irmã menor’ da Dominar 400 contabilizou 259 unidades montadas na planta de Manaus (AM), todas em julho. As informações são da Abraciclo, associação das fabricantes localizadas no Polo Industrial de Manaus.
Ainda segundo o relatório da entidade, em julho a Bajaj produziu 66 unidades da Dominar 160, 258 da Dominar 200 e 69 da Dominar 400, montando 652 motos em sua fábrica própria. Já no acumulado do ano, considerada a produção própria e o total montado na linha de produção da Dafra, a Bajaj soma 3.524 motocicletas fabricadas.
Falando em vendas, a Bajaj reportou que em julho obteve seu melhor resultado desde a estreia no Brasil, em dezembro de 2022, encerrando o mês com 977 motos negociadas.
Vale lembrar que a unidade brasileira é a primeira da marca fora da Índia. Além disso, a marca já havia antecipado a chegada da Dominar 250 com produção local durante a inauguração oficial de suas instalações, no mês de junho.
O que esperar da Bajaj Dominar 250?
Na Índia, a Dominar 250 é oferecida com motor monocilíndrico de 249 cm³ que entrega 27 cv e 2,5 kgf. de potência e torque, respectivamente. Ele atua em conjunto com um câmbio de 6 marchas. No design, ela segue o estilo da Dominar 400, porém sem alguns itens, como como bolha e protetores de mão.
Entre seus pontos altos, a moto traz de série suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida com Nitrox. Os freios são à disco com ABS de dois canais, enquanto as rodas medem 17 polegadas e calçam pneus sem câmara.
Por fim, espera-se que no Brasil a Dominar 250 dispute espaço no mercado contra modelos como Honda CB 300F Twister e Yamaha FZ25. Seu preço ainda não foi revelado pela Bajaj, mas é certo que ela custará menos do que a Dominar 400, cujo valor atual é de R$ 25.500.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn