03
Notícias

Disponíveis no Brasil, triciclos Piaggio levam até 500kg de carga

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/12/2023
  • Por: Willian Teixeira

Os triciclos da Piaggio são comercializados no Brasil por meio da 2W Motors, tradicional empresa do segmento motociclístico comandada pelos irmãos Raul e Maurício Fernandes. O grupo foi o responsável pela primeira loja Royal Enfield do Brasil, e também responde por marcas como Husqvarna, Fantics, CEAT pneus, além da divisão de bicicletas da KTM.

Os famosos tuk tuks da empresa italiana são produzidos na Índia e chegam ao Brasil desmontados, e podem ser encomendados em versões para passageiros e carga.

Piaggio Ape City Passenger: para até 4 pessoas, motor 230cm3 com 12 cv/4500rpm (Foto: Ney Evangelista)

O Piaggio Ape Passenger consegue transportar até quatro pessoas, tem som integrado e capacidade para até 300 kg – e já tem sido visto em condomínios, clubes e pontos turísticos. Já o Piaggio Ape Cargo é capaz de levar até 500 kg de carga em sua ampla caçamba, e também possui quatro opções de cores.

Raul e Maurício Fernandes posam com Rajendra Kakad, da Piaggio Índia (ao centro) (Foto: Rafael Miotto)

O triciclo de passageiros é movido por um motor de 230 cm³ com refrigeração a ar e 12 cv de potência máxima a 4.500 rpm e 1,9 kgf.m de torque em 3.100 giros. Já a versão de cargas é ligeiramente mais forte, com motor de 300 cm 3 e refrigeração líquida, entregando 14 cv de potência a 4.100 giros e torque de 2,5 kgf.m em 3.100 rpm.

LEIA MAIS:

MOTOCICLISMO 312: confiram os destaques desta edição
Mudanças e defeitos que podem levar sua moto para o pátio
5 pontos sobre o primeiro ano de Bajaj no Brasil

Mais detalhes sobre os triciclos Piaggio

A mecânica das duas versões do Piaggio Ape é derivada da Vespa, e ambas alcançam velocidade máxima de 60 km/h, além de contarem com e suspensões independentes nas 3 rodas e transmissão manual acionada no punho esquerdo, sendo 4 velocidades no Passenger e 5 no Cargo. Vale salientar que os dois possuem marcha ré.

Piaggio Ape Passenger customizado para transportar noivas em espaço de Casamentos (Foto: Willian Teixeira)

Segundo a 2W Motors, os dois veículos são homologados no Brasil como moto, ou seja, para pilotá-los é necessário ter CNH de categoria A. Em São Paulo, por exemplo, os triciclos Piaggio são isentos do rodízio municipal e pagam IPVA de moto, com alíquota menor que a de um automóvel comum.

Piaggio Apé Cargo (Foto: Arquivo)

Não há volante e sim um guidão, e entre suas características estão o baixo custo de aquisição e manutenção e a boa capacidade de carga, de acordo com a empresa. Outra possibilidade é a facilidade de customização, visto que existem exemplares personalizados para operarem como food truck e outros tipos de comércios móveis.

Triciclo Piaggio customizado para operar como cafeteria móvel (Foto: Ney Evangelista)

Onde encontrar os triciclos Piaggio?

Os triciclos Piaggio são vendidos na loja da 2W Motors em São Paulo, localizada na Avenida Indianópolis, número 564. O Passenger parte de R$ 41.900, enquanto o Cargo tem preço inicial de R$ 42.900 – valores sem frete. Mais informações podem ser obtidas no site www.piaggiobrasil.com.br e no Instagram @piaggiocommercialvehiclesbr.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]