A revista japonesa Young Machine divulgou os detalhes de sua edição de março e um deles chamou a nossa atenção. A publicação revelou uma arte em 3D de como poderá ser a nova Suzuki Hayabusa, cujo debute está previsto para o final deste ano nos grandes salões, como o Tokyo Motor Show e o Eicma, em Milão. A publicação ainda dá como certo o upgrade do motor para os 1.400 cm³.
No desenho, é possível ver que muito da Hayabusa que conhecemos foi mantido. As linhas arredondadas estão lá, assim como os faróis circulares quase nas laterais da rabeta. A carenagem lateral também tem desenho familiar e o porte robusto da hiperesportiva é outra característica que não deve ser alterada na nova geração. Já no farol, tudo novo. Claramente feito em LED, o novo conjunto óptico traz inspiração na Concept GSX, modelo de estudo de design mostrado pela Suzuki em 2015.
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Sobre o propulsor, a adoção de um tetracilíndrico de 1.400 cm³ é algo que já era esperado, por conta das normas de emissão de poluentes ainda mais restritas impostas pelo Euro5. Aliás, o modelo se despediu do mercado europeu no fim do ano passado exatamente por conta disso, mas segue firme e forte em outras praças onde a Suzuki atua, como os Estados Unidos e o Brasil.
Ainda há uma especulação de que a nova “Busa” receba o reforço de um turbocompressor em seu quatro cilindros. Derivado do conceito Recursion – que ainda não chegou a ser produzido – o aditivo seria colocado para acender a velha rivalidade com a Kawasaki e sua família Ninja H2, trazendo de volta os embates entre a GSX 1300R e a ZX-14R (ou ZZR 1400, como era conhecida na Europa).
O desenho mostrado pela Young Machine é mais uma prova de que a Suzuki não está disposta a abandonar um dos seus modelos mais icônicos e planeja trazer a Hayabusa de volta em grande estilo. Nada mais justo, uma vez que ela comemora 20 anos em 2019. Agora, se a revista japonesa acertou na previsão, só vamos saber em setembro, mais próximo do Tokyo Motor Show.
Fotos: Suzuki e Reprodução/Young Machine