A Dainese, um dos líderes mundiais na produção de vestuário técnico para motociclismo, acaba de passar para o controle da empresa global de investimentos Carlyle, um fundo norte-americano que adquiriu a maioria das ações por 630 milhões de euros.
A transação faria parte da estratégia de longo prazo do Carlyle, que já controla marcas como Moncler, Golden Goose e Design Holding, e deve trazer benefícios para a grife “Red Demon”, principalmente em termos de expansão internacional para os mercados da China e dos Estados Unidos. Contudo, o atual CEO da Dainese, Cristiano Silei, será mantido no cargo.
Quer ver mais conteúdos da MOTOCICLISMO no Google?

Dainese, uma história de sucesso!
Fundada em 1972, em Molvena, na Itália, ao longo dos anos a Dainese patenteou algumas das inovações mais importantes em termos de segurança e proteção para motociclistas, como o protetor de coluna e o airbag. Graças à aquisição de outros dois nomes “pesados” do setor, o fabricante de capacetes AGV, em 2007, e o de calçados técnicos TCX, em 2020, a marca se tornou uma potência mundial.

Hoje, a Dainese tem uma equipe de mais de mil funcionários, com sede em Vicenza e possui uma rede de 36 lojas próprias na Europa e na América do Norte. O CEO do grupo comentou sobre esta importante virada corporativa.
“Estou muito feliz por ter encontrado no Carlyle um parceiro que aprecia e compartilha os valores centrais do grupo e a visão de crescimento. Com a sua experiência e expertise neste setor, acredito que encontramos a empresa ideal para nos apoiar na construção dos nossos objetivos de fortalecer a marca ainda mais no mercado internacional”, disse Cristiano Silei.
Massimiliano Caraffa, diretor administrativo de consumo e varejo da equipe de consultoria da Carlyle Europe Partners, expressou sua satisfação com a transação: “Ficamos fascinados pela forte identidade da Dainese. Sua longa história e liderança em inovação será muito bem aproveitada com a nossa rede global e experiência no desenvolvimento do consumo. Estamos entusiasmados em fazer uma parceria com a empresa, que possui uma ampla gama de produtos e excelência técnica incomparável”.




