A Dafra anunciou nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a chegada do Joyride 300 ao seu line-up de scooters. O modelo vem para substituir o veterano Citycom 300, que sai de cena por não atender às normas do Promot5.

Citycom 300, o desbravador do segmento scooter para a Dafra
Lançado pela fabricante em 2010, o Citycom 300 foi o primeiro produto da parceria entre a marca brasileira e a taiwanesa SYM. Ele contabiliza mais de 24.000 unidades comercializadas no período em que esteve em linha. As últimas 11 unidades foram produzidas em dezembro de 2024, encerrando sua passagem pelas linhas de produção da Dafra em Manaus.

A chegada do Joyride 300
Em comunicado enviado à imprensa, a Dafra diz que o Joyride 300 é um modelo que carrega o mesmo DNA do Citycom 300, trazendo um novo patamar de tecnologia e modernidade.
Ele chega às lojas a partir da segunda quinzena de março ao preço sugerido de R$ 29.990, valor que não inclui as despesas de frete. A garantia do Joyride 300 é de 3 anos, informa a fabricante.

Detalhes do Dafra Joyride 300
Apresentado em 2024 durante o Festival Interlagos, o Dafra/SYM Joyride 300 tem design moderno, com linhas anguladas e porte encorpado. O modelo utiliza motor monocilíndrico de 278,3 cm³ com refrigeração líquida e já adequado ao Promot5. Ele entrega 26 cv de potência a 8.000 rpm e 2,65 kgf.m de torque.
Seu pacote inclui itens como iluminação full-LED, freios ABS de canal duplo, painel digital em LCD colorido, chave presencial, controle de tração, para-brisa regulável e carregador USB.
O Dafra Joyride 300 terá três opções de cores: preto noturno, cinza epóxi e azul índigo. Por fim, a fabricante informa que o porta-objetos sob o assento também traz mais espaço, sendo 20% maior que o do Citycom 300.

Com a palavra, a Dafra
Para José Ricardo Siqueira, Gerente de Marcas da Dafra, “a confiança no sucesso do SYM Joyride 300 baseia-se na legião de dezenas de milhares de usuários e admiradores do veterano Citycom 300, que passarão a contar com pacote tecnológico e design atualizadíssimos. O SYM Joyride 300 é o primeiro grande lançamento da Dafra em 2025 e chega para sacudir o competitivo mercado de Scooters 300cc”.
Já Angus Jeng, da Divisão de Negócios Internacionais da SYM, afirma que “a empresa tem planos ambiciosos para o Brasil, e o lançamento da SYM Joyride 300 é apenas uma das iniciativas para crescermos no importante mercado brasileiro”.

Segundo Marcelo Milan, Diretor Industrial da Dafra “em termos de tecnologia embarcada, o SYM Joyride 300 possui o que há de mais moderno no mercado. Painel full LCD, Controle de Tração, sistema Keyless, freios ABS de duplo canal formam um produto pensado e projetado para os usuários mais exigentes. Além disso, mantém o conforto e confiabilidade tão característicos dos produtos Dafra em parceria com a SYM”.
Ficha Técnica – Dafra/SYM Joyride 300
- Motor: Monocilíndrico, 278,3 cm³, 4 válvulas, arrefecimento líquido
- Combustível: Gasolina
- Potência máxima: 26 cv a 8.000 rpm
- Torque máximo: 2,65 kgf.m a 6.000 rpm
- Transmissão: CVT
- Partida: Elétrica
- Suspensão dianteira: Telescópica, curso 115 mm
- Suspensão traseira: Biamortecida, curso 100 mm
- Pneus: 120/70-15” (dianteiro) / 140/70-14” (traseiro)
- Freios: Disco nas duas rodas com sistema ABS
- Altura: 1.140 mm
- Largura: 765 mm
- Comprimento: 2.215 mm
- Distância entre-eixos: 1.490 mm
- Altura do assento: 770 mm
- Altura mínima do solo: 130 mm
- Peso: 171 kg (a seco)
- Tanque: 11,5L – Reserva 2,1L
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn