A Dafra revelou a linha 2022 da city Apache RTR 200 sem fazer grande alarde. Ela chega ao mercado brasileiro com mudanças na dianteira, novas opções de cores, iluminação por LED e embreagem deslizante.
A Apache RTR 200 é fruto de parceria da Dafra com a TVS, terceira maior fabricante de motos da Índia, e tem linhas modernas, mais imponentes e que lhe conferem aparência de uma moto de maior cilindrada. Ela segue movida pelo motor monocilíndrico de 198 cm³ refrigerado a ar e alimentado apenas por gasolina, usina capaz de render potência máxima de 21 cv a 8.500 rpm e 1,78 kgf.m de torque a 7.000 giros. Sua transmissão é de cinco velocidades.
Leia mais:
Comparativo: Honda CG 160 x Yamaha Fazer 150, as donas das ruas
Yamaha Fazer 250 2022, uma urbana de respeito
Honda CB Twister ganha novas cores para linha 2022
Segundo a Dafra, a injeção eletrônica, que utiliza sistema da alemã Bosch, foi totalmente adaptada para o mercado brasileiro, assim como os freios a disco com sistema combinado. O chassi é em estrutura de berço duplo, enquanto as suspensões utilizam garfo convencional na frente com 107 mm de curso e sistema monoamortecido na traseira, esta com curso de 105 mm e sete níveis de ajuste na pré-carga da mola. Seu peso a seco declarado é de 139 kg.
Entre os itens de série, ela dispõe painel digital composto por tela de LCD com sistema racing, carregador USB, pneus sem câmara e rodas aro 17”, estas calçadas com pneus nas medidas 90/90 à frente e 130/70 atrás.
A linha 2022 da Apache 200 RTR chega às concessionárias Dafra nas próximas semanas ao preço sugerido de R$ 15.990 + frete. A pedida pela moto aumentou R$ 900 em relação ao modelo 2021, mas ainda é menor do que o de suas principais concorrentes – Honda CB 250F Twister e Yamaha Fazer 250.
A bela cor vermelha fosca deixou de ser oferecida pela Dafra, ou seja, os eventuais compradores da Apache RTR 200 terão de optar pelas pinturas em azul fosco ou preta. Qual delas ficou mais bonita? Deixe sua opinião nos comentários!