A Dafra Horizon 150 é a mais recente baixa no mercado brasileiro. Sem fazer barulho, a fabricante retirou a moto de seu site e aposentou a pequena custom que estava disponível no Brasil desde 2016.
Segundo a Dafra, a produção do modelo vinha enfrentando alguns problemas com fornecedores na cadeia logística, e por isso a motocicleta foi descontinuada. A moto, um produto da chinesa Zongshen, era a única oferecida pela marca no país que não tinha relação nem com a taiwanesa Sym e com a indiana TVS, parceiras nas quais a Dafra vai focar seus esforços daqui em diante.
Veja também:
Haojue Master Ride: pequena custom em traje de gala
Parceira da Dafra no Brasil, Sym leva NH-T 300 para Europa
Royal Enfield Scram 411, uma Himalayan “mais urbana”
O modelo, que tem como principal concorrente a Haojue Chopper Road 150, tem design inspirado na Harley-Davidson Sportster XL 883R, inclusive pelos detalhes presentes nos grafismos de seu tanque de gasolina. Ela é movida por um motor monocilíndrico de 149 cm³ refrigerado a ar e óleo que rende potência máxima de 12,8 cv a 7.000 rpm e 1,4 kgf.m de torque a 5.500 giros.
A Dafra Horizon 150 ainda dispõe de freios combinados, suspensão com bengalas convencionais na frente e duplo amortecedor atrás, lanterna em LED e painel que combina um mostrador analógico e outro digital, além de guidão elevado e pedaleiras largas e avançadas.
Você gosta do modelo e deseja ter uma Horizon 150 zero quilômetro? Então saiba que ela ainda pode ser encontrada em algumas concessionárias Dafra com preço em torno de R$ 12.190.