Lifan LF600
Notícias

Custom da chinesa Lifan está à caminho da Europa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/05/2023
  • Atualizado: 29/04/2023 às 15:19
  • Por: Redação

Pela primeira vez, a Lifan dá um passo à frente na cilindrada e no mundo custom, apresentando a LF600, munida de um V-twin chinês de 60 cv. A questão é se este modelo irá para a Europa, onde a empresa chinesa mantém uma relação de negócios duradoura.

Vale destacar que a Lifan Technology Group Co. Ltd., mais conhecida por Lifan, é um grupo industrial que nasceu em 1992. Atualmente se dedica a diferentes ramos no mundo motorizado e conta com mais de 5.000 colaboradores.

Segundo informações oficiais da própria fábrica, é a única marca chinesa de motos que possui um sistema de injeção eletrônica autodesenvolvido. Ela produz carros, alguns muito luxuosos, e motos, além de possuir fábricas na China, Vietnã, Tailândia e Turquia.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

Detalhes das Lifan

Desde 1992, a Lifan desenvolve motocicletas voltadas especialmente para o mercado asiático, mas também para a Europa, onde as opções mais populares são de pequena cilindrada, principalmente se compararmos com o gosto e poder aquisitivo do ocidente.

Até agora, a Lifan tinha motos variando entre 100 a 450 cm³. O modelo mais potente era movido por um bicilíndrico em linha de 378 cm³, capaz de fornecer 35 cv a 9.500 rpm.

Nesse sentido, a marca deu um salto no seu desenvolvimento ao oferecer a Lifan LF600, que se destaca por utilizar um motor V-twin de 573 cm³ com refrigeração líquida e injeção eletrônica, desenvolvido pelo mesmo fabricante. A potência máxima declarada é de de 60 cv, enquanto o valor máximo do torque atinge 5,6 kgf.m.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA A MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS

E tem mais

A LF600 será o primeiro modelo a usar o novo V-twin, mas o motor provavelmente será utilizado em outros modelos no futuro. Se olharmos para as características da LF600 percebemos que estamos perante uma custom com aspirações esportivas, que até certo ponto se assemelha à Kawasaki Vulcan S.

A velocidade máxima declarada para a moto chinesa é de 165 km/h, enquanto o peso do conjunto é de 233 kg. Na suspensão encontramos um garfo invertido e um monoamortecer traseiro.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A transmissão secundária é feita por correia dentada e para parar esta fera é usado um conjunto J.Juan com ABS de dois canais. As medidas dos pneus são 110/90-19 à frente e 160/80-16 atrás. As luzes são de LED e o painel de instrumentos é digital.

Embora a Lifan LF600 já tenha sido introduzida na China, o preço ainda não foi divulgado. Vamos aguardar mais informações.

E você, o que achou desta novidade? Escreva sua opinião nos comentários!

  • Lifan LF600
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado