Vettel-scooter
Notícias

Conheça o scooter pilotado por Sebastian Vettel na Austrália

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2022
  • Por: Willian Teixeira

Sebastian Vettel foi um dos destaques dos treinos livres para o GP da Austrália da Fórmula 1, mas em cima de um scooter. Quando a primeira sessão já se encaminhava para o encerramento, o piloto alemão sofreu uma pane em seu Aston Martin AMR22 e precisou estacionar em uma das áreas de escape da pista. 

Após o final do treino livre, o piloto alemão pegou emprestado com um dos comissários de pista um scooter Suzuki Address 110, e aproveitou para dar uma voltinha pela pista e saudar seus fãs australianos. 

Porém, a atitude de Vettel contraria o regulamento da F1, que proíbe a presença de pessoas na pista sem autorização nos minutos que sucedem o encerramento dos treinos, e ele acabou multado em 5 mil euros, algo em torno de R$ 26 mil em conversão direta.

Como é o Suzuki Address 110, scooter pilotado por Vettel na Austrália

O pequenino Address 110 é o único scooter disponível no line-up australiano da Suzuki. Ele é movido por um motor monocilíndrico de 113 cm³ com refrigeração a ar e transmissão automática CVT. A Suzuki declara que o modelo é capaz de rodar 100 km com apenas 2,1 litros de combustível, e oferece autonomia de 247 km com um tanque, cuja capacidade é para 5,2 litros de gasolina.

Como todo scooter de entrada, o Suzuki Address 110 tem dimensões compactas, com distância entre eixos de 1.260 mm, 1.845 mm de comprimento, 1.095 mm de altura e assento posicionado a 755 mm do solo. O peso em ordem de marcha do pequeno scooter é de 110 kg.

Debaixo do assento há um porta-objetos com 20,6 litros de capacidade, espaço suficiente para colocar um capacete fechado e mais alguns pequenos objetos. Também há dois porta-trecos na dianteira do Address 110, além de um gancho para prender sacolas. A suspensão dianteira do Suzuki Address 110 é dotada de garfo telescópico comum, enquanto a traseira utiliza monoamortecedor. Os freios possuem sistema combinado (CBS), com disco na dianteira e tambor na traseira. 

Se você também for um fã de velocidade como Vettel, saiba que dá para deixar o Address 110 com uma aparência mais esportiva, pois a Suzuki disponibiliza como acessório um conjunto de adesivos que deixa o scooter com o visual das GSX-RR que Joan Mir e Alex Rins usam para competir na MotoGP.

O Address 110 é vendido pela Suzuki Austrália por 3.890 dólares australianos, cerca de R$ 14 mil em conversão direta. Ou seja, Vettel pagou uma multa maior do que o valor do scooter. Torcemos para que ele pelo menos tenha se divertido com o pequeno Suzuki no circuito de Albert Park. Veja o passeio do alemão – que usou o capacete da forma errada, diga-se de passagem – no vídeo abaixo:

A cobertura completa do GP da Austrália da Fórmula 1 e do GP das Américas do Mundial de Motovelocidade você confere em RACING Online.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado