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Conheça o novo elétrico retrô da Bee que dispensa CNH

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2024
  • Por: Redação

A Bee, marca brasileira que desde 2019 atua no mercado de micromobilidade elétrica, anuncia o lançamento do Type 2. O modelo, que é empurrado por um motor de 1.000 W de potência instalado na roda traseira, e atinge os 32 Km/h de velocidade máxima.

Com isso, ele entra na categoria dos autopropelidos, segundo a Resolução CONTRAN nº 996/2023. Nesse sentido, não é necessário que o condutor tenha categoria de habilitação para pilotá-lo. Saiba mais sobre ciclomotores clicando aqui.

Como é o Bee Type 2

A novidade tem como diferenciais o visual, inspirado nas antigas Vespa, além de painel tipo ‘Tetris’, farol em LED Angel Eyes, e carenagens feitas com materiais 100% reciclados. Sua bateria tem autonomia para 60 km, diz a fabricante. Outra particularidade é o amortecedor central inclinado e exposto, para oferecer mais conforto e estilo, segundo a marca.

“Também há a possibilidade de o condutor guiar com os pés no assoalho, permitindo condução sem sujar os sapatos, além do design das scooters italianas e a variação de cores que possibilitará a combinação com o look preferido. Fomos fundo na análise do comportamento”, revela o CEO da Bee, Bernardo Omar.

As rodas do Type 2 medem 10 polegadas e calçam pneus sem câmara na medida 3.50. Os freios, por sua vez, usam disco nas duas rodas. Seu pacote ainda inclui itens como alarme, entrada USB e marcha ré. O Type 2 está em pré-venda no site oficial da marca, com preço de lançamento de R$ 12.990. Ele é oferecido em duas cores: verde militar e bege coyote.

Nova fase da Bee

O lançamento do Type 2 também estreia uma nova fase na história da Bee. A fabricante agora é parceira da Keeway, montadora chinesa que pertence ao grupo Geely, dono de marcas como Volvo e Lotus.

“Essa união foi essencial para chegarmos ao modelo que é lançado ao mercado. Estamos falando de um montadora com o espírito duas rodas e uma inclinação para a inovação”, comenta o CEO da Bee.

Distribuição e crescimento

Para atender a demanda do público brasileiro, a Bee já conta com cinco lojas próprias em atuação, sendo quatro no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. E já está abrindo uma nova na capital fluminense até novembro – no bairro Ipanema –, além de estudar a expansão para estados, como Santa Catarina e Minas Gerais. O crescimento inclui ainda o exterior. Após abrir uma flagship em Portugal em 2023, já conta com três revendas e acaba de aportar na Espanha, na cidade de Málaga.

Esse avanço vem sendo orquestrado em conjunto com a XR Advisor, fundo de private equity, que vem delineando os passos da Bee. “Trata-se de uma empresa inovadora, conectada com a experiência positiva do cliente e que não mede esforços para alcançar isso. O crescimento da Bee passa por agregar cada vez mais inovação para gerar conexão e expansão das operações”, comenta o CEO da XR, Rodolfo Oliveira. “Estamos a todo momento identificando e analisando oportunidades no Brasil e exterior”.

Por fim, a Bee declara que o Type 2 estreia no momento em que a fabricante trabalha para elevar seu faturamento. Em 2023 a companhia atingiu os R$ 23 milhões, e estima chegar aos R$ 30 milhões em 2024. Para 2025, a meta é crescer ao menos 30%.

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