Revelado no ano passado durante o Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha, o scooter Cruisym 300 chegou este mês ao mercado europeu. Em Portugal, por exemplo, ele custa 5.499 euros, o equivalente a R$20.273. Aqui no Brasil, ele poderia facilmente ser sucessor do Dafra Citycom S 300i, cujo visual já está um pouco desgastado.

Com linhas modernas e requintadas, o modelo da marca taiwanesa tem conjunto óptico duplo com iluminação auxiliar de LEDs sob a mesma lente. O para-brisa é largo para proteger o piloto e ajustável em dois nÃveis, enquanto os piscas dianteiros se acomodam na base do encaixe dos retrovisores, um local inusitado, mas funcional.

O largo túnel central separa as pernas do piloto, como já é tendência em scooters maiores, e o porta-luvas com tomada 12V. O assento, que é aberto por um botão no manete esquerdo, recobre um compartimento grande o suficiente para acomodar dois capacetes fechados.

O propulsor do Cruisym 300 é um monocilÃndrico de 278 cm³ com arrefecimento lÃquido capaz de gerar até 27,3 cv em 7.750 rpm e torque máximo de 2,78 kgf.m nos 6.750 giros. O tanque tem 12 litros de capacidade e a roda dianteira é aro 14’’ com disco de freio de 260 mm com ABS de atuação em ambas as rodas. Com esse conjunto, o modelo seria uma ótima opção para disputar mercado com o SH 300 da Honda.
Texto: Carlos Bazela Fotos: Divulgação / Sym