VMoto-VS4
Notícias

Conheça a nova moto elétrica desenvolvida para mototáxi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/01/2025
  • Por: Willian Teixeira

Enquanto a cidade de São Paulo não chega a um consenso sobre a liberação ou não do uso de moto para transporte de passageiros por aplicativo, no exterior as grandes empresas vem trabalhando em soluções cada vez mais modernas para a atividade dos mototáxi. E a VS4, novidade apresentada durante o EICMA 2024, é a nova aposta da chinesa VMoto destinada a este segmento.

A fabricante destaca que sua motocicleta entrega performance semelhante a de um modelo de 125 cm³. A mototáxi elétrica, segundo a empresa, foi idealizada para atender a crescente necessidade de transporte em áreas urbanas.

Mais detalhes da moto elétrica para mototáxi da VMoto

Alimentada por duas baterias removíveis de 74V, a VS4 pode rodar até 200 km com uma única carga. Sua velocidade máxima declarada é de 90 km/h, segundo a VMoto.

Seu assento plano acomoda piloto e garupa. E para dar mais conforto ao passageiro, ela traz pedaleiras e apoios de mãos em dimensões generosas. Além disso, ainda há um pequeno bagageiro para o transporte de mochilas.

LEIA MAIS: Dafra anuncia Âncora como nova parceira de consórcios

A mototáxi da VMoto tem freios à disco com acionamento independente e rodas de 18 polegadas. Projetada na Europa, ela possui 2.065 mm de comprimento, 750 mm de largura e 1095 mm de altura. Seu assento está posicionado a 785 mm de altura do solo. O comprimento é de 720 mm, enquanto o peso sem baterias é de 106 kg.

Por fim, a VS4 faz parte do EMS, novo ecossistema apresentado pela VMoto que visa oferecer soluções de mobilidade elétrica integradas para frotas. Nesse sentido, a tecnologia facilita o monitoramento dos veículos de uma frota através de um software específico. As motos da marca também podem usufruir de estações de carregamento rápido e troca de bateria espalhadas pelas cidades.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado