Notícias

Concurso da Harley-Davidson tem participação de lojas brasileiras

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2019
  • Por: Willian Teixeira

A Harley-Davidson do Brasil promove o concurso de customização Battle of The Kings pela segunda vez no país. Com a realização do evento, a marca tem como objetivo reforçar a cultura da personalização como uma forma de expressão e liberdade, estimulando clientes com novas ideias de personalização para suas motocicletas.

Em todo o mundo são 350 concessionárias da marca norte-americana que participam desta edição, número recorde que foi alcançado por conta da presença do mercado dos EUA na disputa.

Projeto da concessionária Tennessee Highway, de Itupeva/SP (Divulgação)

Veja também:
Harley-Davidson inicia vendas da elétrica LiveWire
Lego e Harley-Davidson lançam miniatura da Fat Boy
Harley-Davidson supera marca de 5 milhões de motos

Steve Lambert, diretor de marketing da Harley-Davidson para mercados internacionais, comenta que o concurso é uma vitrine para mostrar o DNA de customização presente na história da marca. “Inspira nossas concessionária a mostrarem exatamente o que é possível e inspira clientes de todo o mundo para que eles possam ter uma motocicleta verdadeiramente única”.

Projeto da concessionária ABA, de São Paulo (Divulgação)

Cada concessionária customizou uma moto Harley-Davidson à sua própria maneira, utilizando como base modelos das famílias Sportster ou Softail, e com a opção de seguir um dos três conceitos: Dirt (tracker, scrambler ou desert sled), Chop (bobber, traditional ou hardtail) ou Race (street, sport ou track). As motocicletas-base podem ser zero quilômetro ou usadas.

Uma das principais condições impostas pela marca é de que a moto atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, de acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro.

Projeto da concessionária Autostar, de São Paulo (Divulgação)

O orçamento para a customização não pode superar 50% do valor da motocicleta – excluindo a mão de obra. Além disso, 50% do valor total da customização precisa ser em peças e acessórios originais da Harley-Davidson.

Projeto da concessionária Tennessee, de Campinas/SP (Divulgação)

A votação on-line para o Battle Of The Kings 2019 no Brasil já está aberta e pode ser feita por qualquer pessoa por meio do site do concurso. As motos concorrentes estão expostas na página com fotos e o descritivo do conceito dos projetos desenvolvidos pela equipe técnica especializada de cada uma das concessionárias participantes. O público pode eleger a sua customização favorita até dia 15 de agosto.

Projeto da concessionária Rota 67, de Campo Grande/MS (Divulgação)

As três motos customizadas mais votadas serão submetidas à avaliação de um juri, que avaliará uma série de critérios para poder votar. O projeto que levar o maior número de pontos pela votação do juri será o grande Custom King Brasil 2019.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado