Conceito CFMoto MT-X: uma futura Dakariana vem aí?
Notícias

Conceito CFMoto MT-X: uma futura Dakariana vem aí?

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2023
  • Por: Redação

A CFMoto foi uma uma das marcas que mais se mexeu no EICMA 2023, apresentando uma infinidade de novos recursos em todos os segmentos e ocasionais motos conceituais, como esta MT-X Concept que muitos veem como uma futura Dakariana.

A grife chinesa apresentou as cores da sua equipa de competição que participa no Mundial de Moto3, o que já é uma declaração de suas intenções. Veremos uma CFMoto no rali? Todos os sinais apontam que sim, e mais ainda tendo em conta a sinergia entre o fabricante asiático e a KTM.

É assim que a CFMoto define este protótipo, cujo motor ainda não conhecemos. A atual gama MT inclui três motores, sendo o de 650, o de 700 e o de 800. Embora um quarto seja adicionado a partir de 2024, o novo CFMoto 450MT, que aproveita a plataforma de dois motores paralelos de 449 cm³.

E esse propulsor poderá ser a base da nova motocicleta com características off-road para competir nas pistas mais duras do mundo.

LEIA MAIS:

Fora de estrada e navegação do conceito CFMoto MT-X

Embora seja uma ‘moto conceito’, é uma máquina muito bem acabada e com aspirações mais robustas do que toda a linha MT. Basta ver o grande pneu dianteiro de 21 polegadas, acompanhado de um para-lama largo e maior curso das suspensões assinadas pela KYB.

O novo design é mais voltado para o off-road, com tanque colocado em posição mais baixa em relação aos demais produtos MT até o momento, para baixar também o centro de gravidade. E as s laterais flutuantes lembram as motocicletas de aventura que marcaram toda uma era de corridas no deserto.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

A frente musculosa é caracterizada por um farol totalmente em LED, semelhante ao de suas irmãs da linha. O escapamento é assinado por Akrapovic, enquanto a tela de instrumentação vertical TFT de 8 polegadas é inspirada no painel de navegação das motos raid, onde poderia ser inserido um roadbook sem nenhum problema.

Mais alguma pista de que estamos diante de uma futura moto Dakar? E você, o que achou desta possibilidade? Deixe uma mensagem aqui pra gente!

  • Conceito CFMoto MT-X: uma futura Dakariana vem aí?
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]