Figura frequente entre as motos mais emplacadas do Brasil, a Honda Bros 160 acaba de estrear a linha 2024 trazendo novas opções de cores como grande novidade.
A dual purpose, que recebeu sua última mudança no visual para a 2022, pode ser encomendada nas cores vermelha e preta, ambas com assento em preto, ou na pintura branca com assento azul.
Em sua linha 2024, a moto chega aos concessionários Honda ao preço sugerido de R$ 18.686, valor base para São Paulo – que não inclui as despesas com frete e seguro, além de três anos de garantia sem limite de quilometragem.
E como falamos na primeira linha deste texto, a Honda Bros 160 é uma moto que é sucesso em vendas. Segundo a Honda, ela foi responsável por 142.513 emplacamentos no ano passado, 10,47% do total no período mencionado.
Este total a posiciona atrás apenas da Biz em suas duas versões, 110i e 125, com 195.264 emplacamentos (14,35% do total), e da CG 160, moto mais vendida do país, que registrou 383.016 emplacamentos (28,15% do total).
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Falando na CG 160, é com ela que a NXR160 Bros compartilha a motorização. A dual purpose da marca da asa também é empurrada pelo monocilíndrico OHC de 162,7 cm³, motor flex que entrega 14,5 cv de potência a 8.500 rpm se abastecido com gasolina, ou 14,7 cv a 8.500 rpm no etanol.
Já o torque máximo no combustível derivado da cana é de 1,6 kgf.m em 5.500 giros, enquanto no combustível fóssil ele fica um pouco menor – 1,46 kgf.m, também a 5.500 rotações.
De resto, a Honda Bros preserva suas principais características para a linha 2024: chassi robusto, roda dianteira de 19 polegadas e aro 17 na traseira, ambas calçadas com pneus de uso misto nas medidas 90/90 e 110/90, respectivamente. Já as suspensões da frente contam com garfo telescópico, 180 mm de curso e sanfonas protetoras, enquanto atrás o sistema é monochoque com 150 mm de curso. Os freios são à disco nas duas rodas e seguem com acionamento combinado (CBS).
A ergonomia segue como um dos pontos altos da Bros, assim como sua autonomia oferecida pelos 12 litros de capacidade no tanque de combustível. Completam o pacote o painel LCD blackout com conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta, além do farol com refletor multifocal e lente de policarbonato.
Temos fãs da Bros por aqui? Atualmente a dual purpose da Honda disputa espaço no segmento contra Haojue NK 150 e Yamaha Crosser 150. Gostaram das atualizações para o modelo? Ou prefere uma de suas concorrentes? Manifestem-se nos comentários!