A Shineray encerrou 2024 como a 3ª marca que mais emplacou motos no Brasil. Com 76.961 unidades licenciadas, a fabricante sediada em Pernambuco ficou atrás apenas de Honda e Yamaha. Vale mencionar que ano passado a Shineray entrou em uma nova fase, que engloba desde reformulação de line-up até a instituição de um novo padrão para suas lojas, com showroom, departamento de peças e serviços de pós-venda.
E falando em peças, a Shineray anunciou novos investimentos neste setor. A fabricante reportou com exclusividade para nossa reportagem que ano passado registrou um crescimento em torno de 70% no faturamento de peças. Para 2025, a meta da Shineray é dobrar este volume.
Falando em valores, fontes ligadas à Shineray informaram que em 2024 o investimento da montadora em peças ficou ficou entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões. Para 2025, com o crescimento de participação de mercado, há uma estimativa para que o montante seja ampliado em até 30%.
Além disso, nas primeiras semanas deste ano, a empresa destaca já ter recebido mais de cinco contêineres com peças. A intenção é receber entre quatro e seis contêineres por mês.
LEIA MAIS: Shineray Storm 200 é a pequena crossover que promete agitar o mercado
“Nosso compromisso é oferecer peças de qualidade e um atendimento diferenciado, que contribua diretamente para a satisfação e segurança dos motociclistas. Possuir um estoque completo de peças é fundamental para nossas revendas padronizadas, visando sempre o sucesso e satisfação do cliente”, afirma a Gerente de Peças da Shineray, Maria Eduarda Medeiros.
Mais detalhes sobre os investimentos em peças da Shineray
Em 2024 a Shineray abriu 118 lojas seguindo o novo padrão estabelecido pela empresa. Com o crescimento da rede padronizada, a demanda por peças aumentou, e uma das exigências da marca é que essas revendas padronizadas tenham um estoque com as principais peças. Nesse sentido, a Shineray planeja inaugurar cerca de 80 lojas que seguem o novo padrão até o final do 1º semestre.
VEJA TAMBÉM: Nova custom da Shineray, Iron 250 chega às lojas; preço e detalhes
“Estamos muito confiantes no crescimento não só da Rede, mas também na melhoria contínua de estoque de peça na rede padronizada, bem como no serviço de pós-venda”, ressalta Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios Shineray.
“O setor de peças conta com uma equipe especializada pronta para fornecer suporte técnico e orientações sobre as melhores opções. Isso assegura que os clientes possam encontrar exatamente o que precisam, com a confiança de que estão adquirindo produtos de qualidade”, finaliza o executivo.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn