Shineray-250F (2)
Notícias

Com alta nas vendas, Shineray expande investimentos em peças

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/01/2025
  • Por: Willian Teixeira

A Shineray encerrou 2024 como a 3ª marca que mais emplacou motos no Brasil. Com 76.961 unidades licenciadas, a fabricante sediada em Pernambuco ficou atrás apenas de Honda e Yamaha. Vale mencionar que ano passado a Shineray entrou em uma nova fase, que engloba desde reformulação de line-up até a instituição de um novo padrão para suas lojas, com showroom, departamento de peças e serviços de pós-venda.

E falando em peças, a Shineray anunciou novos investimentos neste setor. A fabricante reportou com exclusividade para nossa reportagem que ano passado registrou um crescimento em torno de 70% no faturamento de peças. Para 2025, a meta da Shineray é dobrar este volume.

250F é um dos recentes lançamentos da Shineray (Foto: Divulgação/Ricardo Henri)

Falando em valores, fontes ligadas à Shineray informaram que em 2024 o investimento da montadora em peças ficou ficou entre R$ 30 milhões e R$ 50 milhões. Para 2025, com o crescimento de participação de mercado, há uma estimativa para que o montante seja ampliado em até 30%.

Além disso, nas primeiras semanas deste ano, a empresa destaca já ter recebido mais de cinco contêineres com peças. A intenção é receber entre quatro e seis contêineres por mês.

LEIA MAIS: Shineray Storm 200 é a pequena crossover que promete agitar o mercado

“Nosso compromisso é oferecer peças de qualidade e um atendimento diferenciado, que contribua diretamente para a satisfação e segurança dos motociclistas. Possuir um estoque completo de peças é fundamental para nossas revendas padronizadas, visando sempre o sucesso e satisfação do cliente”, afirma a Gerente de Peças da Shineray, Maria Eduarda Medeiros.

Maria Eduarda Medeiros, Gerente de Peças da Shineray (Foto: Divulgação)

Mais detalhes sobre os investimentos em peças da Shineray

Em 2024 a Shineray abriu 118 lojas seguindo o novo padrão estabelecido pela empresa. Com o crescimento da rede padronizada, a demanda por peças aumentou, e uma das exigências da marca é que essas revendas padronizadas tenham um estoque com as principais peças. Nesse sentido, a Shineray planeja inaugurar cerca de 80 lojas que seguem o novo padrão até o final do 1º semestre.

VEJA TAMBÉM: Nova custom da Shineray, Iron 250 chega às lojas; preço e detalhes

“Estamos muito confiantes no crescimento não só da Rede, mas também na melhoria contínua de estoque de peça na rede padronizada, bem como no serviço de pós-venda”, ressalta Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios Shineray. 

Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios da Shineray (Foto: Arquivo)

“O setor de peças conta com uma equipe especializada pronta para fornecer suporte técnico e orientações sobre as melhores opções. Isso assegura que os clientes possam encontrar exatamente o que precisam, com a confiança de que estão adquirindo produtos de qualidade”, finaliza o executivo.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado