Não é uma Honda CBR250RR, nem uma Yamaha R3, mas, para o mercado chinês, com toda a certeza o modelo pode se tornar competitivo frente a essas grandes potências. Trata-se do Colove Cobra 321RR, uma motocicleta esportiva que oferece uma relação peso/potência atraente e outras características interessantes.
Para quem nunca ouviu falar, a Colove é uma das marcas de motos chinesas mais jovens do mercado, e certamente, a mais barata, o que favorece as exportações para o resto do mundo.
Colove Cobra 321RR: O projeto
Apesar da fama que a indústria chinesa carrega, este modelo não se define por ser uma cópia, já que todos os detalhes foram desenvolvidos praticamente do zero. As semelhanças com o modelo da Honda estão na carenagem dianteira e no design dos faróis, mas não muito mais que isso.
Por outro lado, são perceptíveis as linhas agressivas que estendem o comprimento e a largura da moto chinesa. A máquina possui quatro cores: preto com verde, prata com verde, cinza escuro e prata com laranja, sendo que a última agrega um extra ao valor final da motocicleta.
Em relação à segurança, a Colove Cobra 321RR incorpora iluminação integral em LED e ABS em ambas as rodas, painel TFT completo, porém, pode confundir um pouco o piloto, já que a quantidade de informações acumuladas é grande.
Leia mais:
Chinesa Huaying lança sua própria Yamaha R6
Moto Morini X-Cape é mais uma aposta… chinesa!
Voge 300ACX é a nova scrambler chinesa premium
Motor
A Colove 321RR tem um motor arrefecido a água de 322 cm³, que gera 39 CV a 10.500 rpm, além de 2,8 kgf.m a 9.000 rpm. A velocidade máxima chega a 170 km/h, associado a uma transmissão de 6 velocidades. O peso sem carga é de 151 kg, o que favorece a relação peso/potência.
Detalhes
A motocicleta possui um chassi de aço multitubular. A suspensão dianteira conta com um garfo invertido totalmente ajustável, função pouco vista em motos desta categoria fabricadas na China, entretanto, a empresa decidiu inclui-la neste modelo.
Para a suspensão traseira, a Colove Cobra 321RR utiliza um monoshock. Por sua vez, o sistema de freios é ABS da Nissin. O disco dianteiro de 320 mm vem com pinça radial de 4 pistões, enquanto o traseiro é de 240 mm. As rodas são de liga leve de 17 polegadas, com pneus 110/70R na dianteira e 150/60R na roda traseira.
Preço
A Colove 321RR será lançada na China em dezembro por cerca de 25.980 yuans, aproximadamente R$ 22.000 em conversão direta.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter