A Kiden KD150-Z é uma das últimas novidades apresentadas na Argentina. De origem chinesa, a motocicleta é uma criação do grupo Tayo, mesmo dono da Zontes. A moto tem iluminação em LED com DRL para melhorar o desempenho do farol, além de setas dianteira e traseira integradas ao design, sendo a primeira nas tampas laterais e a segunda na rabeta.
O grande destaque desta máquina é a sua ergonomia. Ela promete muto conforto ao piloto mesmo após passar várias horas na condução. O assento com cerca de 775 mm de altura e com uma parte central bem estreita torna-o acessível a qualquer tio de condutor. O tamanho e a maciez do banco também colaboram para este aspecto.
O guidão é estreito e bem curvado, com as pontas ligeiramente fechadas para acolher os braços d forma mais natural e relaxada, enquanto as costas se mantêm eretas. Os pedais são responsáveis por uma posição de pilotagem perfeita para o dia a dia, com os pés bem à frente, flexionando minimamente os joelhos.
Eletrônica da Kiden KD150-Z
O painel de instrumentos é do tipo misto, com visualizador para tacômetro analógico e display digital com diversas informações, como a velocidade, marcador de marcha, nível de combustível, relógio e afins. Os retrovisores podem ser facilmente ajustados e oferecem uma visão bem ampla do que está acontecendo atrás do piloto.
Motor
A Kiden KD150-Z pode ser iniciada com a partida elétrica ou pelo quick start. O motor é um monocilíndrico carburado e refrigerado a ar, de 162 cilindradas. Ele gera 13,5 cv a 8.500 rpm. Possui uma caixa de 5 velocidades, atingindo 110 km/h no máximo.
Sua autonomia está alinhada a um modelo de aventura, graças aos 18 litros de capacidade do tanque, com um consumo médio de 2,8 litros para percorrer os 100 quilômetros.
Na frente, o garfo telescópico de barra convencional de 32 mm se ajeita muito bem às imperfeições do asfalto, enquanto na traseira o conjunto de amortecedores com regulagem na pré-carga da mola, também ajudam nesse sentido.
Os pneus são da marca CST e oferecem alta durabilidade. As medidas são 90/90 na frente e 130/70 na traseira, com rodas de liga leve de 17 polegadas. Os freios contêm discos para ambos os eixos.
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