Huaying-R6-2
Notícias

Chinesa Huaying lança sua própria Yamaha R6

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2021
  • Por: Willian Teixeira

Enquanto alguns entusiastas da Yamaha ainda lamentam o encerramento da produção da R6, os chineses da Huaying criaram sua própria versão da esportiva da marca dos diapasões.

Esta é uma prática comum no mercado chinês, que já possui suas próprias motocicletas inspiradas em modelos como Honda Africa Twin, KTM 390 Duke e Royal Enfield Himalayan, e a esportiva da Huaying é uma das mais novas criações do país asiático. Porém, dessa vez até o nome da moto foi copiado, visto que ela se chama Huaying R6.

Chinesa Huaying lança sua própria Yamaha R6

O visual é idêntico ao da supersport da Yamaha: na dianteira nós podemos ver que a esportiva chinesa tem até as linhas da Yamaha R6, com farol afilado e carenagem esportiva com indicadores de direção integrados. Tanque de combustível musculoso, assento dividido e cauda afiada também são idênticos.

Veja também:
Yamaha celebra 60 anos de competições com Série R especial
Equipamentos de segurança vão muito além do capacete
Triumph Speed Triple RR, uma invocada café racer

A posição de pilotagem também é digna de uma esportiva para uso em pista, com guidão baixo e pedais ajustáveis. As suspensões possuem garfo invertido na frente e monochoque atrás, enquanto os freios usam discos duplos na dianteira e disco único na traseira.

Até detalhes como os grafismos são idênticos aos usados pela Yamaha. Inclusive o logotipo da Huaying – um catavento de seis raios – lembra o logotipo dos três diapasões da marca de Iwata. Outro detalhe inusitado fica pelo logotipo da HRC, divisão de competições da Honda, posicionado na carenagem lateral.

Chinesa Huaying lança sua própria Yamaha R6

As semelhanças acabam por aí, visto que a configuração da moto chinesa é inferior a da esportiva da Yamaha. O painel digital não é idêntico ao da R6 japonesa, mas lembra o de outra grande esportiva – a Kawasaki ZX-10R.

Chinesa Huaying lança sua própria Yamaha R6

Porém é no motor é onde está a maior diferença entre ambas. Enquanto a Yamaha R6 2017 utiliza um propulsor de 599 cm³ de 4 tempos, 16 válvulas DOHC refrigerado a líquido que entrega 116,7 cv a 14.500 rpm e 6,3 kgf.m de torque em 10.500 giros, a R6 da Huaying vem com um bicilíndrico de 491 cm³ que rende apenas 46 cv, ou seja, desempenho muito inferior ao da moto da marca de Iwata.

Obviamente uma outra grande diferença está nos preços: enquanto a R6 da Yamaha saiu de cena custando cerca de US$ 12 mil, a R6 chinesa custa apenas US$ 3.500. Uma diferença e tanto. Você encararia uma esportiva da Huaying? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado