A Indian Motorcycle revelou uma edição especial e limitada da bagger Chieftain Elite, modelo que comemora os 120 anos de história da fabricante norte-americana que terá apenas 120 unidades produzidas em todo o mundo.
Ela é movida pelo motor Thunderstroke 116, usina de 1.811 cm³ e dois cilindros refrigerada a ar que entrega 17,4 kgf.m de torque. A desativação do cilindro traseiro em baixas rotações confere mais conforto ao piloto em velocidades menores. Além disso, três modos de pilotagem ajustáveis (Tour, Standard e Sport) permitem que os usuários ajustem a entrega de força do motor.
Veja também:
Harley-Davidson terá nova custom com motor da Pan America
BMW pode lançar versão menor da cruiser R 18
Royal Enfield expande rede e inaugura 12ª loja no Brasil
A edição especial da Chieftain Elite chama atenção por trazer detalhes de alto refinamento, como a pintura bicolor nos tons Thunder Black Vivid Crystal e Carbon Crystal. O processo de pintura de cada moto é totalmente artesanal e feito à mão, e leva mais de 24 horas para ser concluído.
A Indian Chieftain Elite tem design imponente e ao mesmo tempo elegante, graças à sua carenagem aerodinâmica, aos alforjes laterais rígidos de série e ao assento de dois lugares Rogue. Na dianteira destacam-se a suspensão rebaixada, sua roda usinada de 19 polegadas e o para-lama dianteiro aberto, que lhe conferem maior personalidade. Ela também dispõe de ampla gama de acessórios para alegrar aos que gostam de personalizar suas motocicletas, como guidões, assentos, sissybars, entre outros.
Entre os itens de série, a Indian Chieftain Elite 2021 traz iluminação total LED, para-brisa colorido com ajuste eletrônico, grandes pedais de alumínio e um sistema de áudio PowerBand de 400 watts integrado. Ela ainda conta com freios ABS, sistema keyless, monitoramento da pressão dos pneus, alforjes impermeáveis e com travamento remoto, além de central multimídia de sete polegadas compatível com Apple CarPlay.
Esta edição especial da Indian Chieftain Elite está disponível para o Oriente Médio e em alguns países da Europa – Alemanha, França, Noruega e Suécia. O Brasil está sem representação oficial da marca desde 2018, ou seja, certamente não a veremos por aqui, infelizmente.