De acordo com patentes recentemente registradas, a CFMoto está trabalhando em um novo motor triciclíndrico em linha de cerca de 675 cm³.
A saber, esta ação é bem interessante, pois confirma que a empresa chinesa está empenhada em desenvolver uma gama de motores com diferentes capacidades e layouts, apesar da sua parceria com a KTM e do crescente consenso na indústria de que os motores de combustão interna estão para chegar ao fim.
Entretanto, pelo visto, na visão dos chineses ainda há um futuro promissor para as unidades de combustão interna.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Elementos do novo motor da CFMoto
Dessa forma, é esperado que o motor triplo faça parte da mesma família do bicilíndrico paralelo de 449 cm³, atualmente disponível na moto esportiva 450SR. Acima de tudo, o propulsor promete ser um grande avanço em comparação com os motores ICE anteriores da empresa.
Nesse sentido, o novo coração de três cilindros compartilha muitos recursos de design com o bicilíndrico de 449 cm³, incluindo a cabeça do cilindro e o desenho da tampa do comando de válvulas.
Se o diâmetro de 72 mm e o curso de 55,1 mm da 450 forem transferidos para este motor triplo, o resultado será um total de quase exatamente 673 cm³.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
E tem mais…
Assim sendo, o design do novo motor sugere que ele se concentra mais no torque de baixa a média rotação e menos nos giros diretos e na potência máxima.
No entanto, a CFMoto poderá facilmente alterar o diâmetro e o curso para dar a sua nova criação mais cilindrada e desempenho, se necessário.
O motor apresenta um eixo balanceador montado na frente, como é típico dos triplos, e a bomba d’água parece ser acionada pelo mesmo eixo.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A CFMoto já demonstrou uma vasta experiência com motocicletas movidas a bateria e possui vastas instalações de produção de baterias em andamento.
Apesar disso, a organização chinesa continua investindo no desenvolvimento de motores a gasolina tradicionais. Vamos aguardar para ver o que o futuro nos reserva sobre este tema.
E você, o que achou desta novidade? Acha que esse motorzão tem potencial para disputar terreno com as marcas japonesas? Deixe sua opinião aqui pra gente!