A CFMoto está com pretensões cada vez mais ambiciosas com toda a certeza. Dessa maneira, o fabricante chinês, que tem laços estreitos com a KTM, está com um projeto em andamento de uma superbike com 1000 cm³ e potência superior a 200 cv, movida por um motor V4 desenvolvido na China.
Assim sendo, a CFMoto está claramente querendo movimentar o cenário de pequenas e médias cilindradas. Inegavelmente, os chineses trabalham na expansão da sua gama e estão fazendo isso em duas direções, ou seja, introduzindo motores de maior cilindrada e desenvolvendo novas categorias.
Detalhes da nova CFMoto
O resultado é óbvio: as fábricas da CFMoto lançaram a produção da 1250 TR-G, da 800 MT Touring, assim como da esportiva 450SR e da naked 800NK. Agora, a empresa está de olho na classe de motos esportivas mais pesadas.
Acima de tudo, mais uma vez, como é o caso de vários novos modelos, uma parceria de longa data com a KTM impulsiona essa transição.
O fato é que, apesar da estreia no Campeonato do Mundo na Moto3 e a presença de esportivas de pequena capacidade no seu line-up, os chineses ainda não têm experiência na criação de motocicletas esportivas com potência de respeito. Mas de acordo com os dados do pedido de uma nova patente, a CFMoto vai entrar em força nesse sentido.
Possíveis atributos
Antes de mais nada, a nova esportiva será equipada com um motor V4 com cilindrada de 1000 cm³, conforme citamos anteriormente, com uma curvatura de 75 graus. A potência máxima declarada é de 204 cv.
Contudo, porquê um V4 inclinado a 75 graus? Ao que tudo indica, o motor desta CFMoto é baseado no propulsor da equipe Red Bull KTM que competiu no MotoGP antes da temporada de 2017.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Corresponde totalmente ao motor da marca laranja em termos de arquitetura e vários recursos de design. De realçar, o fato de, atualmente, não existirem motocicletas com este coração na gama de modelos da KTM.
A curiosidade é que este pedido de patente da CFMoto foi registrado em junho de 2022 e só agora chegou ao conhecimento da mídia. Vamos aguardar pra ver se esse canhão realmente sairá do papel.
E você, o que achou desta notícia? Já teve a chance de ver uma moto com som passando por aí? Deixe sua mensagem aqui pra gente!