A CFMoto acaba de apresentar o Aura 150, seu mais novo scooter que une o charme do design retrô dos anos 1960 com tecnologia moderna.
Lançado inicialmente para o mercado chinês, o Aura 150 marca a expansão da marca no segmento de scooters, que até então contava apenas com o 150SC.

Desempenho
O novo scooter da CFMoto é impulsionado por um motor monocilíndrico de 149,5 cm³. O propulsor é capaz de entregar 16 cv de potência a 8.500 rpm e 1,43 kgf.m de torque a 6.500 rpm. Sua transmissão é automática do tipo CVT, seguindo o padrão usado na maioria dos scooters.
Pesando 132 kg, o Aura 150 garante estabilidade com rodas de 12 polegadas e pneus 110/70 em ambos os eixos. A suspensão conta com garfo telescópico na dianteira e dois amortecedores na traseira. Contudo, para conferir segurança, os freios usam discos de 220 mm na frente e 190 mm atrás, e são equipados com ABS de dois canais.
Mais detalhes do CFMoto Aura 150
Acima de tudo, apesar de seu visual vintage, o Aura 150 se destaca pela sua lista de equipamentos avançados. Ele inclui controle de tração, iluminação full-LED, sistema keyless para partida sem chave, tomada USB de carregamento rápido e um painel digital TFT de 6,2 polegadas com conectividade Bluetooth.
Ainda há espaço para dois capacetes sob o assento. Nesse sentido, o banco está posicionado a 770 mm do solo, e tem visual que remete ao dos scooters antigo, com acabamento que imita couro.
Todavia, visualmente falando, o scooter da CFMoto é oferecido na China em quatro opções de cores: são duas mais sóbrias (branco e cinza) e outras duas mais descoladas (branca com detalhes em verde ou branca com detalhes em azul e vermelho).
Preço e disponibilidade
No momento, o novo scooter da CFMoto é vendido apenas na China por 11.980 yuans. O valor representa algo em torno de R$ 9.300 em conversão direta. Enquanto isso, a CFMoto segue se estruturando no Brasil através do Grupo Unique, sua representante oficial há 10 anos. Em suma, até o momento já temos dois lançamentos confirmados pela marca para 2026: a crossover Ibex 450 e a custom 450CL-C.
Por fim, queremos saber: você, gostaria de ver esse scooter com visual retrô e cheio de tecnologia no Brasil? Deixe a sua opinião nas redes da MOTOCICLISMO!