Card image
Notícias

CFMoto lança motor de nova geração com 3 cilindros e 675 cm³

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/11/2023
  • Por: Guilheme Derrico

A CFMoto é uma das empresas orientais que tem trabalhado bastante para se tornar mais popular em um futuro próximo, e a chegada de vários modelos de média e alta cilindrada ajudam nesse sentido.

Aos motores bicilíndricos de média cilindrada que são instalados em suas motocicletas de 450 a 700 cm³ serão acrescentados outros de 3 e 4 cilindros que atingirão 1000 cm³.

Vale destacar que a CFMoto começou a fabricar motos em 1989 e atualmente quase 5 mil pessoas trabalham em sua fábrica em Hangzhou, perto de Xangai. O volume de negócios da companhia tem um aumento constante, especialmente nos últimos anos e agora parece que ela decidiu fazer a sua aterrissagem definitiva na Europa.

LEIA MAIS:

Trabalho em colaboração com a KTM

Uma das premissas para a evolução da CFMoto é o acordo de colaboração com a KTM, com a qual é importadora na China há uma década, e que em 2017 criou uma Joint Venture para iniciar a produção de componentes para a marca austríaca, relacionamento que levou em 2020 à criação de uma fábrica em Hangzhou para motocicletas KTM.

Além disso, a CFMoto começou a utilizar motores austríacos há alguns anos nos seus próprios modelos da série 800, o que fez sua gama se multiplicar. Atualmente, todos os modelos KTM são fabricados com motores bicilíndricos de 790 cm³.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube 
Twitter | GoogleNews

Os 3 cilindros

O próximo novo motor CFMoto já foi apresentado no EICMA, em Milão. Trata-se de um 3 cilindros em linha de 675 cm³, embora provavelmente acabe ampliando sua capacidade no futuro.

Nesta versão inicial é anunciada uma potência de 100 cv com torque de 6,9 kgf.m a 8.250 rpm, em linha com os atuais motores existentes. É uma unidade com estrutura semelhante à de outros motores, com cilindros levemente inclinados, distribuição DOHC, corrente lateral, dutos de admissão verticais, virabrequim ajustado em 120 graus e eixo de balanceamento localizado na frente da manivela. O cárter é curto e já conta com pistões forjados e um design que permite pesar apenas 55 kg.

E você, gostou desta novidade chinesa? Escreva sua opinião aqui pra gente!

  • CFMoto 675 lança motor de nova geração com 3 cilindros

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]