A CFMoto anunciou o lançamento da 800MT-ES no mercado europeu. A nova versão passa a contar com suspensão semiativa eletrônica, desenvolvida em parceria com a KYB.
O modelo integra a linha conhecida internacionalmente como 800MT, que no Brasil será comercializada sob o nome Ibex. A marca chinesa prevê a abertura das primeiras concessionárias da CFMoto no país no primeiro semestre de 2026.
Suspensão semi ativa é o grande diferencial
Antes de tudo, o principal diferencial da CFMoto 800 MT-ES está no conjunto de suspensão semi ativa eletrônica. Desenvolvido em conjunto com a KYB, o sistema ajusta automaticamente o funcionamento da suspensão de acordo com irregularidades do terreno, carga transportada e estilo de pilotagem.
Segundo a CFMoto, o garfo dianteiro invertido oferece 160 mm de curso, enquanto o monoamortecedor traseiro conta com 150 mm de curso.

Motorização e pacote tecnológico
No conjunto mecânico, a 800MT-ES utiliza um motor bicilíndrico em linha de 799 cc, com refrigeração líquida. Nessa configuração, o propulsor entrega 89,8 cv de potência a 9.250 rpm e 6,8 kgfm de torque a 8.000 rpm.
Além disso, a 800MT-ES traz um pacote eletrônico completo composto com controle de estabilidade, ABS com atuação em curvas, painel TFT colorido de 8 polegadas e quatro modos de pilotagem.
Por fim, a aventureira chinesa possui tanque de combustível com capacidade para 19 litros e tem peso em ordem de marcha de 231 kg.

Expectativa cresce com a chegada da CFMoto ao Brasil
As motocicletas da CFMoto são muito aguardadas pelo público brasileiro, e a marca já confirmou oficialmente os modelos Ibex 450, Ibex 700, CLC 450 e CLC 450 Bobber para o mercado nacional.
A Motociclismo Online já teve contato com diversos modelos da fabricante e acompanha de perto os planos da marca para o Brasil, que ainda mantém outras motocicletas em avaliação para uma futura estreia no país.